Forno de Embutir: confira diversos modelos! | Guia de Compras Casas Bahia
Home / Eletrodomésticos / Forno de Embutir: Modernidade, eficiência e praticidade na cozinha!

Forno de Embutir: Modernidade, eficiência e praticidade na cozinha!

Publicado em Eletrodomésticos por Isaura Naffin

Fornos Embutir

Fornos de embutir para sua cozinha

A cozinha é um ambiente da casa muito valorizado, porque ali são preparadas e servidas as refeições de toda a família, e, como já diziam as mamães: o momento da alimentação é sagrado. Então é importante montar esse ambiente com eletrodomésticos e móveis funcionais.

O forno é um eletrodoméstico de grande importância, porque nele conseguimos fazer bolos fofinhos, tortas cremosas, muffins, batatas gratinadas, esfihas, pizzas, carnes assadas, entre tantas outras delícias.

Antes só tínhamos a opção de forno junto do fogão, sempre foi o “casalzinho perfeito”, mas surgiram os cooktops e essa dupla foi “separada”. Na verdade, ainda podem ser utilizados juntos, um embaixo do outro, mas abriu-se um “leque”, sendo possível manter o fogão portátil na bancada e o forno do outro lado, independência total.

Já que o fornos de embutir estão em alta, vamos entender um pouquinho mais sobre eles. Basicamente, são divididos em 2 tipos, os que funcionam a gás e os elétricos, cada qual com suas vantagens. Os modelos a gás são mais econômicos no quesito consumo energético, porém a instalação vai depender se o local tem saída para a distribuição do gás.

Os tipos elétricos consomem mais energia, mas assam as receitas com agilidade, além de serem simples de instalar, porque basta ter uma tomada para plugar. Mas não tenha dúvidas, ambos entregam resultados satisfatórios no preparo dos alimentos.

Funções do forno de embutir!

Fornos Embutir Grill Timer Digital

Funções como Grill, Timer e Display Digital

Nos fornos de embutir, você encontra diversos recursos e funções. Vamos começar falando do Grill, que deixa as receitas douradinhas, crocantes e ainda mais saborosas, porque começamos a “comer” com os olhos, não é mesmo?

A Brastemp disponibiliza entre os seus modelos o Forno a Gás de Embutir BOA84 Preto, com capacidade de 84 litros, Touch Timer, 2 Prateleiras e 7 níveis de altura, Potência de 1860W, Timer Digital, Tecnologia Cleartec, além de ser classificado com o Selo Conpet em Eficiência Energética A e contar com o fabuloso Grill.

O Timer é um recurso bem legal, porque permite a programação de um período para o preparo da receita e emite um sinal sonoro quando o tempo estipulado finaliza, evitando que os alimentos queimem ou fiquem ressecados. Sabor é tudo de bom!

Uma boa alternativa equipada com essa função é o Forno de Embutir Elétrico Celebrare, da marca Mueller, que conta com 44 litros de capacidade, Grill, Timer Sonoro, Controle Automático de Temperatura, Autolimpante e Potência 1.750W, sendo: 750W superior e 1000W inferior.

Forno Embutir Tramontina Branco

Forno de Embutir Tramontina Branco

Para quem curte a cor branca, a Tramontina desenvolveu o Forno Elétrico Glass Brasil 94865/221. Sua capacidade total é de 51 litros e tem frente em Vidro Temperado, Comando Mecânico de Função e Temperatura, Timer Sonoro, Grill Elétrico e Puxador de Alumínio.

Tem também os modelos da Tramontina com espeto giratório. Isso mesmo, assim você pode fazer carne ao “modo churrasqueiro,” o sabor fica incrível.

A função autolimpante no forno é primordial, porque facilita sua a limpeza e evita que os alimentos impregnem. Uma ótima opção que traz esse recurso é o modelo da Consul, o Forno Elétrico de Embutir COB84AR Prata com capacidade de 84 litros, Grill Elétrico, Timer Sonoro com Desligamento, Tecnologia Cleartec, Meu Controle Fácil e Temperatura que varia entre 75 e 260 °C.

Você também pode adquirir fornos das marcas Venax, Mueller, Suggar, Fogatti, Franke, Midea, Nardelli, Fischer, entre outras. Todas de excelente qualidade e configurações variadas. E o melhor: são opções para todos os bolsos, que podem ser pagas em excelentes condições de parcelamento.

Qual a litragem do forno de embutir?

Litragem Fornos Embutir

Como escolher a litragem ideal do forno de embutir

Você pode comprar o forno elétrico com as mais variadas capacidades, então é preciso levar em consideração a frequência com que utiliza o aparelho, a quantidade de pessoas servidas, os tipos de receitas que mais prepara, o tamanho disponível no ambiente e quanto quer investir. Só assim descobrirá o modelo ideal para sua casa.

Lembrando que os maiores demoram para aquecer, por isso consomem mais energia. Esse tipo de eletrodoméstico inicia sua capacidade em 30 litros, passando pelos de 44, 45, 46, 50, 51, 57, 59, 60, 65, 67, 70, 71, 73, 80, 84 e 90, isso porque varia conforme a marca.

Achou pouco? Então segura o modelo DOI86, que é duplo. Isso mesmo! São 2 fornos em um único aparelho, cada um com capacidade de até 118 litros, totalizando 236 litros. Uauuu, é espaço que não acaba mais!

Além disso, ele conta com sensor de temperatura, painel Wave Touch, controle eletrônico inteligente, timer com início e término programados, Grill, entre tantas outras funções. Um forno de embutir da Electrolux completo, mas vou logo avisando, é necessário ter um dinheiro alto pra investir nesse aparelho, porque o preço é “salgadinho”.

Um up no visual da cozinha e complemento aos móveis planejados e modulados!

Fornos Embutir Combinação Móveis

O forno de embutir valoriza a decoração do ambiente

Os móveis planejados estão cada vez mais em alta, isso porque se encaixam em qualquer tipo e estilo de ambiente, pois são fabricados exclusivamente para determinado ambiente e cliente.

E a cozinha ou a área gourmet ficam simplesmente impecáveis quando equipadas com um forno de embutir, pois o encaixe é perfeito e o acabamento fica impecável. No momento de montar o projeto, você deve decidir se vai usar no modo clássico, logo abaixo do cooktop ou em outro canto do cômodo. Leve em consideração a maneira mais conveniente para utilizá-lo.

Outra opção bacana é o modelo de móveis modulados, já que podem ser adquiridos no tamanho adequado para o ambiente e, dependendo do modelo de forno de embutir, cabe certinho no vão, sendo uma opção bela, funcional e acessível.

Depois é só adicionar o cooktop, a geladeira, a coifa, o micro-ondas e os eletroportáteis, combinando com a cor escolhida do forno de embutir. Dessa maneira, a cozinha ficará completa e charmosa.

Comentários

Populares