As novidades quentinhas do mercado de fogões
Home / Eletrodomésticos / As novidades quentinhas do mercado de fogões

As novidades quentinhas do mercado de fogões

Publicado em Eletrodomésticos por thaisa alves

Em fogo alto! Os fogões e suas novas tendências

O fogão, juntamente com a geladeira, faz a dupla sertaneja de sucesso do seu lar. Os grandes hits da cozinha, que alimentam cabeça e coração, têm de necessariamente passar por esses dois eletrodomésticos.

Já falamos sobre geladeira anteriormente, e agora vamos dissecar as novas tendências do fogão. Há inúmeras maneiras de aproveitar esse eletrodoméstico tão importante, enchendo a sua cozinha de modernidade e originalidade.

Rapidez, eficiência e agilidade: os fornos duplos auxiliando a culinária

WebDesigner

Uma das grandes novidades entre os fogões recentes é o forno duplo. Uma ideia simples e sofisticada ao mesmo tempo, posto que permite a feitura de vários pratos simultaneamente, sem aquela espera entre um e outro.

Os fornos duplos são como um casamento bem-sucedido: embora juntinhos, são completamente independentes. Assim, ao assar duas receitas diferentes, não há mistura, apenas um complemento, como um bom romance deve ser.

A praticidade, a eficiência e a rapidez que um forno duplo proporciona é imprescindível para cozinheiros de mão cheia, é recomendável para os apreciadores da cozinha e um desejo palpável para os iniciantes.

Fazendo o amor crescer: a estufa no seu fogão

No jardim das delícias culinárias, algumas vezes é necessário utilizar mecanismos para que os alimentos alcancem seu ponto ideal. Antigamente era necessário improvisar em muitos momentos para alcançar a textura ou o sabor ideal, mas a modernidade, essa danada, nos traz sempre novas perspectivas.

Agora, o seu fogão pode contar com uma estufa. Sim, isso mesmo, uma estufa. E ela, assim como na botânica, faz crescer e florescer grandes coisas. Com este equipamento, aquele seu pão caseiro que teimava em ficar anão pode finalmente se desenvolver. Os alimentos têm sua temperatura mantida sem queimarem e há muitas outras utilidades disponíveis. Mais um ponto a favor da tecnologia.

A dupla de sucesso da modernidade dos fogões

cooktop

Com a vida cotidiana e o espaço cada vez mais otimizado e reduzido, muitas vezes o fogão acaba sendo um objeto amplo demais. Pensando nisso, designers e especialistas criaram uma maneira de não se perder a qualidade culinária adaptando os eletros à metragem disponível.

E aí nasceu uma dupla tão afinada quanto Claudinho e Buchecha e Romário e Bebeto: cooktop e forno elétrico. São como gêmeos univitelinos, se entendem no olhar e se complementam como roupas de alfaiate.

Há diversos modelos de ambos, seja cooktop elétrico, a gás ou por indução, assim como os de forno elétrico, e toda combinação é útil à cozinha. No caso dos cooktops, entretanto, é preciso observar que os elétricos exigem um tipo de panela mais adequada [de fundo reto, mais resilientes] e os de indução exigem outro tipo [eletromagnéticas]. Já o cooktop a gás segue o fogão tradicional. Nada que não seja adaptável ou que seja preocupante, mas é sempre uma lembrança importante.

E quem disse que a tradição não fala alto?

E se você é daqueles mais tradicionais, adeptos do fogão de raiz, com a lenha crepitando, não há problemas. Não podemos discordar de que é uma excelente escolha, caso haja espaço e condições para escoamento da fumaça.

Se este for seu caso, a tendência é escutar uma bela música ou mesmo o barulho da natureza, utilizar suas panelas de ferro e fazer receitas clássicas, deliciosas e aditivadas com o calor que a reunião em volta do forno a lenha proporciona.

Há muitas tendências e todas elas são boas alternativas. O importante é não ficar de banho-maria olhando as novidades passarem. É sempre bom manter-se atualizado[a] e, mais ainda, realizar suas receitas com alegria.

Comentários

Populares