Melhores filmes de drama dos últimos 10 anos | Guia de Compras Casas Bahia
Home / DVDs e Blu-rays / Os melhores filmes de drama dos últimos 10 anos

Os melhores filmes de drama dos últimos 10 anos

Publicado em DVDs e Blu-rays por Tiago Martins

melhores-filmes-drama

Relação de filmes emocionantes que têm ótima trama – Crédito: Imagem Filmes

Por que “Os melhores filmes de drama dos últimos 10 anos”? Bom, primeiramente porque a gente espera que você goste de uma boa trama, bem elaborada e que transmita mensagens bacanas. Com excelentes atores, diretores, fotografia, música e diálogos da melhor qualidade.

Que faça você voltar no tempo e pensar: “nossa, vendo esse filme eu chorei no cinema, no ombro do meu ex”. Pois é… Talvez essa recordação nem seja assim tão relevante atualmente. Mas, ainda assim, você se emocionou.

Tá certo! Vamos logo ao que interessa porque não estamos falando de suspense. Nós queremos fazer você chorar, é verdade. Afinal de contas, faz bem deixar a emoção fluir e a lágrima escorrer livre, leve e solta.

Mas, antes de irmos para a seleção de filmes, vale a ressalva: muito mais do que fazer chorar, um bom filme de drama tem que contar uma história que nos cative, emocione e faça valer cada minuto que passamos na frente da telona. Que a nossa lista de longas-metragens desperte tudo isso em você!

Sem limite para a generosidade

Filme: Sete Vidas (Seven Pounds)
Ano: 2008
Direção: Gabriele Muccino

filmes emocionantes

Sete Vidas – Crédito: Facebook/SevenPounds

Em Sete Vidas, Ben Thomas (Will Smith) é um agente da Receita Federal que tem um passado misterioso e começa a ajudar pessoas para se redimir do que fez. Por esse motivo, ele escolhe sete desconhecidos para ser um verdadeiro anjo da guarda em suas vidas.

O enredo já começa a envolver o espectador, especialmente para saber o porquê de tanta generosidade do rapaz. Mas a história se transforma de vez quando Ben conhece Emily (Rosario Dawson), por quem se apaixona. Ela tem um problema no coração e passa a contar com a ajuda do protagonista.

Ben ganha um novo sentido para a sua vida. Daí em diante, prepare-se para curtir essa trama muito bem elaborada, que ficou ainda melhor com a sintonia perfeita entre Will Smith e Rosario Dawson.

Fidelidade Canina

Filme: Sempre ao seu lado (Hachiko: A Dog’s Story)
Ano: 2009
Direção: Lasse Hallstrom

filmes tristes

Sempre ao seu lado – Crédito: Imagem Filmes

Pense em um filme adorável, que mostra a relação mais do que fiel entre o cãozinho e seu dono. Ficou curioso? Então, assista a Sempre ao seu lado, uma história que emociona e mostra o quanto é importante valorizar cada momento da vida, especialmente na relação com o animal de estimação.

Na trama, Hachi é o nome do cão adotado, ainda filhote, por Parker Wilson (Richard Gere). Sua esposa Cate (Joan Allen), a princípio, é contrária à ideia de ficar com ele, mas depois acaba se encantando pelo bichinho.

Parker é um professor universitário que leva diariamente Hachi até a estação de trem, de onde vai para o trabalho. E o cachorro, no final do dia, volta ao local para reencontrá-lo. Até que algo acontece e muda o destino dos dois amigos…

A História de Chico Xavier

Filme: Chico Xavier
Ano: 2010
Direção: Daniel Filho

filmes baseados em fatos reais

Chico Xavier – Crédito: Globo Filmes

Baseado no livro “As vidas de Chico Xavier”, de Marcel Souto Maior, o filme mostra como o dom começou a se revelar na vida do ainda garoto Chico Xavier (Matheus Costa), que ouvia vozes e via pessoas que já tinham falecido. Porém, as pessoas não acreditavam, então diziam para ele que isso era fruto da sua imaginação.

Quando adulto, Chico (Angelo Antônio) começa a psicografar cartas, tornando-se um ícone em sua cidade natal. Ao publicar livros de pessoas famosas que já tinham morrido, ele passa a conviver com as acusações de que tudo não passa de uma fraude.

A obra também mostra Chico (Nélson Xavier) nos últimos anos de sua vida, evidenciando qual foi o legado do médium nas suas atividades mediúnica e filantrópica.

Sofrimento na escravidão

Filme: 12 Anos de Escravidão (12 Years a Slave)
Ano: 2013
Direção: Steve McQueen

filmes depressivos

12 Anos de Escravidão – Crédito: Fox

Vamos falar de mais um filme inspirado em obra literária! 12 Anos de Escravidão, de Solomon Northup, é o livro que foi para as telonas e, de lá, saiu consagrado como o melhor filme no Oscar 2014. Não bastasse isso, ainda teve o britânico Steve McQueen como o primeiro cineasta negro a dirigir uma produção que venceu o principal prêmio de Hollywood.

A história mostra Solomon (Chiwetel Ejiofor), um jovem músico que vive com a família no norte dos Estados Unidos. Após ser enganado por colegas de trabalho, ele é levado ao sul e vendido como escravo.

A partir daí, é apresentado a ele um dia a dia de muito sofrimento, como já era de se esperar. Além da brilhante atuação dos principais personagens, o filme mostra toda a sua qualidade ao valorizar sons e imagens do sofrimento dos escravos. Prepare-se para assistir a cenas primorosas!

Uma aula do que significa a vida

Filme: A Culpa é das Estrelas (The Fault in Our Stars)
Ano: 2014
Direção: Josh Boone

filmes para chorar

A Culpa é das Estrelas – Crédito: Fox

São grandes as chances de você chorar ao assistir o filme A Culpa é das Estrelas. Mas não pense que este drama será simplesmente um motivador para que você caia em prantos. Ele traz elementos para tanto, é verdade, só que de uma forma muito bem elaborada, em que os jovens personagens abordam a vida de um jeito maduro, indo além dos seus problemas cotidianos.

Hazel (Shailene Woodley) é uma adolescente com câncer que começa a frequentar um grupo de apoio em que as pessoas relatam como lidam com a doença. É lá que ela conhece o espirituoso e sempre otimista Gus (Ansel Elgort), também adolescente que passa a ser seu melhor amigo (e um pouco mais…).

A adaptação do livro de mesmo nome, de John Green, traz diálogos bem simples e diretos, com as personagens demonstrando que é possível lidar de uma forma mais leve com a grave doença, sendo que eles dão força um para o outro. Uma linda história, com atuações bem convincentes, é o que te espera no filme A Culpa é das Estrelas.

Linda relação entre mãe e filho

Filme: O Quarto de Jack (Room)
Ano: 2015
Direção: Lenny Abrahamson

filmes de drama

O Quarto de Jack – Crédito: Facebook/RoomTheMovie

Talvez você se recorde da notícia que chocou o mundo sobre uma jovem, na Áustria, mantida em cativeiro pelo pai e abusada sexualmente por ele, durante 24 anos. Conhecida como “Caso Fritzl”, a história serviu como inspiração para a realização do livro e do filme O quarto de Jack.

Joy (Brie Larson) e seu filho, o pequeno Jack (Jacob Tremblay), são mantidos o tempo todo no cativeiro pelo Velho Nick (Sean Bridgers). Ele é o único contato que mãe e filho têm com o mundo exterior.

Ao mesmo tempo em que não vê a hora de deixar o local, Joy se esforça para manter possível a vida no local, ao interagir com Jack e seu mundo de imaginação. Com a ajuda do filho, ela espera colocar em prática um plano para enganar Nick e escapar do cativeiro.

Apesar de a história ter um clima pesado, o filme conquista o espectador ao demonstrar a relação entre mãe e filho, que, mesmo diante das dificuldades, se mantém afetuosa e harmoniosa, com o lado lúdico do garoto vindo à tona de uma forma cativante!

Comentários

Populares