O inverno chegou! O retorno de Game of Thrones
Home / DVDs e Blu-rays / O inverno chegou! O retorno de Game of Thrones

O inverno chegou! O retorno de Game of Thrones

Publicado em DVDs e Blu-rays por thaisa alves

O inverno chegou! O retorno de Game of Thrones

“O inverno está chegando” – já o sucesso chegou para ficar

Algumas séries épicas vão muito além do sucesso convencional: conquistam fãs no mundo todo e tornam-se uma espécie de “religião”, cultuada em fóruns e páginas alimentadas por seus fiéis seguidores.

Esse é o caso de Games of Thrones, uma das mais bem sucedidas produções da HBO, que estreou no último domingo.

Sua primeira temporada foi lançada em abril de 2011 e, desde então, a ansiedade dos fãs só cresce. Não é para menos: estima-se que cada capítulo seja assistido ao vivo por quase quatro milhões de pessoas. A produção é exibida simultaneamente, pela HBO, no Brasil e nos Estados Unidos. Os primeiros números mostram que o canal teve mais de seis milhões grudadas na TV durante a exibição do primeiro episódio da 4ª temporada.

VEJA TAMBÉMInfográfico – Senhor dos Anéis x Game of Thrones 

Um breve resumo

Para quem não conhece a história, uma explicação rápida: Game of Thrones é uma adaptação da série literária “As Crônicas de Gelo e Fogo”, de George R.R. Martin, para a TV. O nome da série saiu do primeiro livro, publicado em 1996, cujos direitos foram comprados pela HBO em 2007.

Já se foram três temporadas. A 1ª e 2ª com base na adaptação do primeiro (A guerra dos Tronos) e o segundo (A fúria dos Reis) livros, respectivamente. Já a 3ª temporada baseou-se na primeira parte do terceiro livro (A tormenta das Espadas). A 4ª, atualmente em exibição, trará os últimos acontecimentos do terceiro livro, além da primeira metade dos eventos descritos nos quarto (O Festim dos Corvos) e quinto (A Dança dos Dragões) livros.

A série se passa em Westeros, uma espécie de Europa Medieval, onde as estações duram por anos ou até mesmo décadas. A narrativa desenvolve-se em torno da história de algumas famílias (chamadas aqui de Casas) e todos os seus conflitos políticos, culturais e interpessoais – com destaque especial para as duas casas dominantes, que estão lutando pelo controle do Trono de Ferro. A conquista dele pode garantir a sobrevivência durante o inverno que está por vir.

Mas isso é só o começo. Para aqueles que conhecem – ou que podem começar a se interessar a partir daqui – esse é apenas um brevíssimo panorama de uma extensa e complexa trama de histórias.

Sucesso de público e também de críticas

Desde sua estreia, Game of Thrones arrebatou 43 prêmios de um total de 92 indicações. Mas um de seus maiores triunfos é o crescente números fãs em todo o mundo – especialmente no Brasil, que só perde para os Estados Unidos em número de fãs nas redes sociais.

Com todo esse sucesso, Got, como é conhecida, é atualmente uma das séries que traz o maior retorno financeiro à HBO e já gerou uma série de produtos licenciados.

São roupas, canecas, porta-copos, action figures e até cervejas, além dos já conhecidos livros e box com as temporadas. Tudo para a alegria daqueles que já são fãs convictos quanto para os novos – como você, quem sabe?

Comentários

Populares