Os melhores Filmes de Romance para você se divertir e também chorar! | Guia de Compras Casas Bahia
Home / DVDs e Blu-rays / Os 8 melhores filmes românticos que vão te fazer chorar

Os 8 melhores filmes românticos que vão te fazer chorar

Publicado em DVDs e Blu-rays por Samadi Coelho

melhores filmes romance amor últimos 10 anos

Os filmes de romance quase sempre são grandes sucessos de bilheteria, mostrando histórias que misturam drama, amor, paixão e alegria

Quem disse que todo filme de romance tem final feliz? A verdade é que o cinema romântico vai muito além de enredos água com açúcar e finais sempre previsíveis, em que a mocinha e o galã se conhecem e vivem felizes para sempre!

O verdadeiro amor não é conto de fadas, em que tudo e todos são perfeitos. Muito pelo contrário, os enredos que envolvem lágrimas, encontros e desencontros fazem parte das melhores histórias de amor.

Para os românticos de plantão, Nicholas Sparks é um dos maiores escritores de romance, e muitas de suas obras se tornaram filmes incríveis. O enredo é quase o mesmo para todos: homens ou mulheres que se apaixonam por alguém do sexo oposto e enfrentam diversas barreiras para ficar juntos e viver esse enlace amoroso.

Seu último livro que virou filme foi “A Escolha“, em 2016, e, mesmo com pouco retorno, comparado aos demais, teve sucesso entre os fãs do autor.

Assistir a filmes assim nos faz pensar em esperança, destino, paixão e amor. Alguns enredos mesclam histórias de amor com um toque de humor, outros envolvem casos de paixão e aventura.

O Guia de Compras vai indicar os melhores filmes de romance dos últimos 10 anos. Para você não ser pego desprevenido, saiba de antemão que esta seleção com 8 filmes vai te deixar com os olhos vermelhos e inchados de tanto chorar. Por isso, não recomendamos para pessoas que estão na “bad”, “fossa”, “sofrência” ou “deprê” hahaha.

Querido John – 2010

filme querido John 2010

Baseado no best seller de Nicholas Sparks – Crédito: Sony Pictures

O filme Querido John narra a história de John Tryree (Channing Tatum), um soldado americano em licença, que um dia conhece Savannah Curtis (Amanda Seyfried), uma universitária idealista em férias, por quem ele se apaixona, e um forte romance nasce entre eles.

São duas semanas de amor em um fantástico cenário litorâneo, mas, terminadas as férias, John precisa voltar para o seu posto nas Forças Especiais do Exército dos Estados Unidos e Savannah para seus estudos na faculdade.

Apesar de se encontrarem apenas esporadicamente, eles mantêm o contato por meio de cartas de amor. Porém, nesse meio tempo, os aviões se chocam com as torres do World Trade Center e John decide renovar seu período de alistamento militar, gerando consequências para o seu relacionamento com Savannah.

Blue Valentine – 2010

filme blue valentine 2010

A realidade vivida por Dean e Cindy é mais comum do que imaginamos – Crédito: Paris Filmes

Dean (Ryan Gosling) e Cindy (Michelle Williams) se conhecem por acaso e apaixonam-se. Depois de cinco anos de casamento, a relação se esgota e, mesmo ainda sendo jovens, eles tentam reacender a chama do casamento.

Para salvar a relação, eles tentam superar os problemas baseando-se no passado que fez com que se apaixonassem um pelo outro. O filme desconstrói o conceito do amor ideal ao evidenciar que a paixão não dura para sempre; ela vai se deteriorando e, conforme o tempo passa, é necessário um esforço mútuo para mantê-la acesa.

A mensagem do filme Blue Valentine é clara: o amor exige cuidado e atenção para se manter vivo; caso contrário, pode terminar tão rápido quanto começou.

Alabama Monroe – 2012

filme alabama monroe 2012

Uma produção belga indicada ao Oscar de melhor filme estrangeiro – Créditos: Imovision

Elise (Veerle Baetens) e Didier (Johan Heldenbergh) apaixonam-se à primeira vista. Ele é um músico romântico e ela dona de um estúdio de tatuagem. Apesar das diferenças, o relacionamento dá certo e eles têm uma filha, Maybelle (Nell Cattrysse).

A pequena Maybelle é o principal fruto dessa paixão, e sua grave doença vai colocar à prova não só o amor que seu pai sente por sua mãe, como também a vontade de viver de cada um deles, abalados pela possibilidade de perder seu bem mais precioso.

Para Sempre – 2012

filme para sempre 2012

Um amor único na vida pode ter uma segunda chance? – Créditos: Sony Pictures

Page (Rachel McAdams) e Leo (Channing Tatum) viviam uma linda história de amor, mas um grave acidente de carro provocou uma grande mudança em suas vidas. Ao despertar, algum tempo depois, Page não se lembrava do marido e sequer tinha algum tipo de memória sobre o relacionamento deles.

Agora, resta para Leo a missão de reconquistá-la novamente para que possam então viver o romance que sempre desejaram. Para sempre é um filme inspirado em fatos reais.

O Melhor de Mim – 2014

filme melhor de mim 2014

Um romance da juventude pode ter sua segunda chance se ambos conseguirem esquecer as memórias dolorosas do passado – Créditos: Imagem Filmes

Amanda (Liana Liberato) e Dawson (Luke Bracey) se apaixonaram perdidamente ainda jovens, mas o pai da garota não aprovou o relacionamento e, com o passar do tempo, os jovens acabam se afastando e tomando rumos diferentes.

Vinte anos depois, um encontro inesperado causado pela morte de um amigo em comum, faz com que os dois voltem à cidade natal e se reencontrem, o que traz à tona sentimentos que estavam perdidos no passado. Prepare os lencinhos, pois o filme O Melhor de Mim irá arrancar algumas lágrimas, com um final surpreendente.

Como Eu Era Antes de Você – 2016

filme como eu era antes de você 2016

Uma bela história sobre escolhas e coragem – Créditos: Warner Bros

Will (Sam Claflin) é um homem rico e sempre viveu ativamente, mas após sofrer um grave acidente ficou tetraplégico. Preso numa cadeira de rodas, Will se torna uma pessoa extremamente mal-humorada e depressiva, até que Louisa (Emilia Clarke) aparece em sua vida.

Louisa Clark é contratada para cuidar de Will. A jovem de origem humilde, com dificuldades financeiras e sem aspirações na vida faz o possível para melhorar o estado de espírito de Will e, aos poucos, acaba se envolvendo com ele.

Um Reino Unido – 2017

filme um reino unido 2017

Um amor, baseado em fatos reais, que transformou as nações e inspirou o mundo – Créditos: BBC Films

No final da década de 1940, Seretse Khama (David Oyelowo) e Ruth Williams (Rosamund Pike) se conhecem na Inglaterra e algo os atrai mutuamente. Eles se aproximam, admiram-se e apaixonam-se intensamente.

Nasce então um verdadeiro e grande amor, que tinha tudo para ser uma perfeita história romântica, se não fosse o contexto do momento em que se encontraram: a implementação da política de Apartheid, de Daniel Malan.

Sendo Seretse Khama negro e príncipe herdeiro do Botsuana e Ruth Williams branca e britânica, a união enfrenta fortes preconceitos sociais e familiares, além de representar uma afronta política à altura, pois o governo da África do Sul acaba de implementar a política de separação completa de raças, conhecida como Apartheid.

Uma Razão para Viver – 2017

filme razão para viver 2017

Baseado em uma inspiradora história real – Créditos: Diamond Films

No ano de 1958, Robin Cavendish (Andrew Garfield), carismático e aventureiro comerciante britânico, vê-se de repente paralisado por poliomielite, contraída em viagem de trabalho ao Quênia.

Grávida do primeiro filho, sua esposa Diana Cavendish (Claire Foy) escuta dos médicos que ele jamais sairá da cama e não viverá muito tempo. Deprimido por não mover nada abaixo da cabeça, Robin inicialmente deseja morrer, mas o inabalável amor de Diana o faz olhar de outra maneira para a situação e desafiar os limites impostos por suas limitações.

Comentários

Populares