Guardiões da Galáxia 2 | Guia de Compras Casas Bahia
Home / DVDs e Blu-rays / Ansiosos para as aventuras do filme Guardiões da Galáxia 2?

Ansiosos para as aventuras do filme Guardiões da Galáxia 2?

Publicado em DVDs e Blu-rays por Isaura Naffin

Guardiões da Galáxia 2

Filme Guardiões da Galáxia 2

Coloque o alerta do smartphone para tocar, anote na agenda ou cole post-it no monitor porque dia 27 de Abril é a estreia no Brasil do aguardado filme Guardiões da Galáxia 2. Você tem um encontro marcado com essa trupe que vai encarar ainda mais desafios, aventuras, criaturas gigantescas e adversários improváveis.  Seis meses após a história do primeiro filme,  a equipe formada por Quill, Gamora, Drax, Rocket e Groot, se comporta como uma família, demonstrando que após vários perrengues que encararam juntos, finalmente estão unidos.

O quinteto viaja pelos limites mais distantes dos cosmos e precisam lutar para manter essa ‘nova família’ unida, durante esse percurso irão tentar desvendar os mistérios envolvendo o pai de Peter Quill. Em uma reviravolta, os antigos vilões serão grandes aliados na missão de explorar todos os cantos desse Universo Cinematográfico de Marvel.

Vai ser muito louco ver a parceria dos heróis com os vilões Nebula (Karen Gillan) e Yondu Udonta (Michael Rooker). Além dos novos personagens que darão apoio, como a alienígena Mantis (Pom Klementieff) e seus poderes empáticos. Ela cresceu com Kurt Russell – especula-se que ele dará vida ao gigante Ego, o Planeta Vivo que é pai de Quill. Vamos aguardar o lançamento para saber se isso se confirma. Outra novidade que surgiu foi a participação de Sylvester Stallone, se acontecer vai ser demais o encontro desses potentes atores.

E muitos apostam que a grande vilã da Galáxia será a dourada e poderosa Ayesha, interpretada por Elizabeth Debicki, que pertence a uma raça de nobres intergalácticos conhecidos como Sovereign. Guardiões da Galáxia 2 tem tudo para surpreender seus fãs. O longa-metragem continua com a direção e roteiro de James Gunn, mas sem a parceria com Nicole Pearlman.

Assista o trailer abaixo e saiba o que lhe aguarda:

O início de ‘Guardiões da Galáxia’

filme-guardioes-galaxia-volume-1

Guardiões da Galáxia, o início

O ‘boom’ frenético e o sucesso de bilheteria do filme ‘Guardiões da Galáxia’ , lançado no Brasil em 2014, com uma história que se passa na Galáxia, foi algo que surpreendeu até mesmo o diretor e os produtores do filme. Pois, a história poderia ser um fracasso, justamente por ser em um universo desconhecido. Esse era um dos grandes medos da equipe de produção.

Porque os filmes inspirados nas histórias da Marvel geralmente possuem seus enredos fixados nas cidades, como exemplos, ‘Homem-Aranha’, ‘Quarteto Fantástico’, ‘O Incrível Hulk’, ‘Capitão América’, ‘Wolverine’, ‘Os Vingadores’, ‘Deadpool’, ‘Homem de Ferro’, ‘Motoqueiro Fantasma’ e ‘Doutor Estranho’. Porém, em ‘Guardiões da Galáxia’ a história é bem diferente, os combatentes precisam encarar monstros grandiosos e desconhecidos na galáxia para salvar mais de 12 bilhões de pessoas.

Muito calma nessa hora, porque vamos entender um pouquinho mais sobre os anônimos famosos personagens, isso mesmo, pois alguns surgiram nas histórias em quadrinhos da Marvel na década de 60. Você pode perceber que demorou um bom tempo para virarem heróis mundiais. Porém, nos gibis já foram parceiros de combates de Thor – Deus do Trovão, Homem-Aranha, Incrível Hulk, entre outros. O sucesso mundial da turma de Guardiões da Galáxia veio apenas em 2014 com o lançamento do primeiro filme com o quinteto formado por: Peter Jason Quill (Chris Pratt), Max (Dave Batista), Gamorra (Zoe Saldana), Rocket Raccoon (voz de Bradley Cooper) e Groot (voz de Vin Diesel).

A história dessa equipe tem início depois de uma desavença entre os anti-heróis Quill, Gamora, Rocket e Groot,  porque o protagonista roubou uma esfera metálica e todos os outros membros foram enviados com a missão de recuperar a potente esfera.

A Tropa Nova, polícia intergaláctica, prende todos e ficam na prisão de segurança máxima Kyln.  No aprisionamento, Drax ataca a destemida Gamorra e quase a mata, mas Quill o impedi dizendo que a garota pode trazer Ronan para que o grandão se vingue, já que sua família morreu depois de um ataque desse vilão. Passado a tensão, eles conseguem fugir usando a nave Milano para Luganenhum, porém as forças do adversário Ronan conseguem pegar a disputada esfera que buscam e fogem.

O vilão acaba ficando superpoderoso e o seu desejo é destruir o planeta. Os confusos e briguentos Guardiões da Galáxia precisam interceptar a nave Aster Escuro, evitando que o objetivo de Ronan seja alcançado. A equipe de Quill consegue impedir que o universo seja destruído ao encarar missões assustadoras e destruidoras. Um filme com batalhas intergalácticas.

Os heróis de Guardiões

Personagens Guardiões da Galáxia 2

Personagens principais de Guardiões da Galáxia 2

A frente da equipe e tentando contornar as divergências e os atritos entre os combatentes do grupo está o imaturo e convencido aventureiro espacial Peter Quill. Ele se auto intitula ‘Senhor das Estrelas’, é procurado por agressão, intoxicação pública e fraude. A personagem Gamorra era a única mulher do primeiro filme, uma assassina fria e calculista, que não se amedronta nem mesmo diante dos piores perigos.

O fortão da equipe é Max, conhecido como o Destruidor, sua fúria e resistência impressionam, ele ficou assim depois que mataram sua família. Sua busca pela galáxia é marcada pela ‘sede’ de vingança. Completando o timaço temos a dupla inseparável de Rocket Raccoon e Groot.

O primeiro é um guaxinim antropomórfico bocudo que se destaca por sua maneira inteligente e estrategista de encarar os adversários, além da incrível habilidade para atirar. Ah, ele é procurado por ter cometido mais de 50 incidentes de roubos de veículos e fuga de prisão.

‘Eu sou o Groot’, na voz do grandioso ator Vin Diesel, essa é a única coisa que essa árvore grandalhona fala, ela é entendida e traduzida pelo parceiro Rocket. Mas não se engane, Groot é bem forte e encara tudo com muita sagacidade. Seu grande feito é o poder de regeneração, uma pequena lasca é capaz de se transformar no ‘Baby Groot, uma fofura muito valente que evolui e cresce com o passar do tempo.

Trilha Sonora Empolgante

Filme Guardiões da Galáxia Trilha Sonora

Empolgante trilha sonora de Guardiões da Galáxia

No primeiro filme de Guardiões da Galáxia a trilha sonora encantou a todos, isso porque ‘casaram’ cenas e canções corretamente, principalmente revelando a relação de Peter Quill com sua falecida mãe. O telespectador se sentia dentro da ação, cada música foi escolhida a ‘dedo’ pelo diretor Gunn, que considera as canções uma grande parte da narrativa da história. Surpreendentemente, o álbum com as músicas da versão de 2014, Awesome Mix Vol. 1, foi uns dos mais vendidos do ano.

Em Guardiões da Galáxia a música símbolo foi ‘Hooked on a Feeling’ de Blue Swede,  o novo longa-metragem deve vir com a música principal  ‘Fox On The Run’ do grupo Sweet, que é apresentada em seus trailers oficiais. Agora é esperar para saber quais canções embalarão essa nova aventura na Galáxia e estará em Awesome Mix Vol. 2.

Marvel Comics

História Quadrinhos Guardiões da Galáxia

HQs de Guardiões da Galáxia

A Marvel é uma empresa especialista em histórias em quadrinhos detentora dos direitos de histórias famosas no mundo todo, por exemplo: X-Men, Quarteto Fantástico, Homem-Aranha, O Incrível Hulk, Capitão América, Wolverine, O Justiceiro, Os Vingadores, Demolidor, Deadpool, Cable, Thor, Homem de Ferro, Surfista Prateado, Wolverine, O Justiceiro, Os Vingadores, Demolidor, Deadpool, Cable, Thor, Homem de Ferro, Surfista Prateado, Pantera Negra, Homem-Formiga, Blade, o Caçador de Vampiros, Motoqueiro Fantasma, Doutor Estranho e Capitão Marvel.

E como acontece em outras franquias famosas da Marvel, Guardiões das Galáxias também está presente em desenhos infantis, jogos, mochilas e nos clássicos bonecos. E há informações que a série terá uma atração na Disney em 2017 chamada de ‘Guardians of the Galaxy – Mission: BREAKOUT!’, um museu com itens e criaturas vistas nos filmes. Talvez os fãs possam explorar o lugar ao fazer parte da missão para colaborar com os “Guardiões da Galáxia”. Só resta esperar ansiosamente por essa novidade.

Comic Con Internacional

 A data de lançamento do filme Guardiões da Galáxia 2 foi anunciado na Comic Com Internacional, que é uma convenção multigênero de entretenimento realizada todo ano em San Diego, Estados Unidos. E quando Kevin Feige, produtor cinematográfico da Marvel, anunciou a entrada do diretor e dos personagens, a plateia foi ao delírio e teve até mesmo a presença assustadora dos saqueadores da Galáxia.

Cada artista falou um pouco sobre seu personagem, mas o perfil do papel de Elizabeth Debicki e Kurt Russell não foi revelado. Falaram bem pouco, instigando ainda mais a nossa curiosidade. Sorte que falta pouco tempo para o lançamento! Não se esqueça, você tem um encontro marcado com Os Guardiões da Galáxia em Abril de 2017 nos melhores cinemas!

Comentários

Populares