Publicado em DVDs e Blu-rays por Adriano Camargo
Continue no clima futebolístico e assista nossas sugestões de filmes. Disponibilizado por “flooy” em https://pixabay.com”
Quem é que disse que a emoção precisa acabar no apito final de uma partida de futebol do último jogo do dia? Se você ama futebol e quer continuar curtindo o esporte até o fim do dia, preparamos uma seleção de filmes para seu entretenimento. Pode se preparar, porque os craques de sua televisão vão passar!
Lançado em 1981, o longa-metragem “Fuga para a Vitória” se passa durante a 2ª Guerra Mundial e retrata a história do major Karl von Steiner, um ex-jogador da seleção alemã, que decide promover uma partida entre um time de prisioneiros de guerra e uma equipe da Alemanha.
Com o intuito de promover o Terceiro Reich, a partida acaba servindo como uma oportunidade de fuga dos prisioneiros. Entre os atores, destaque para Michael Caine e Sylvester Stallone. Mas, o foco principal está na presença de ex-jogadores de grandes seleções: o inglês Bobby Moore, o argentino Osvaldo Ardiles e o nosso rei Pelé.
O documentário sobre o Rei do Futebol
Um documentário sobre a biografia do gênio e o melhor jogador da história do futebol, Pelé. Dirigido por Anibal Massaini Neto, Pelé Eterno, mostra os principais acontecimentos da carreira do craque, com gols magníficos e importantes jogos. Também marca presença a participação de ex-jogadores que fizeram parte do brilhantismo de sua carreira, além de amigos que contribuem com importantes depoimentos.
Os piores dias do técnico Brian Clough – Crédito: Divulgação
Lançado em 2009, Maldito Futebol Clube é ambientado na Inglaterra, na década de 70 e conta a história do legendário técnico de futebol e ex-artilheiro Brian Clough. Um homem que ganhou respeito comandando um pequeno time, em apenas 44 dias no cargo, deixando a última posição do campeonato e assumindo a liderança.
A trajetória de sucesso e o drama pessoal de Heleno de Freitas
Lançado em 2012 e estrelado pelo ator Rodrigo Santoro, Heleno conta a história do jogador Heleno de Freitas, artilheiro do Botafogo, na década de 40. Apesar do sucesso com as mulheres e comportamentos polêmicos dentro de campo, a doença da sífilis transformou a vida de Heleno em um drama pessoal dando um fim em seu sonho de ser o melhor jogador do mundo. O longa-metragem foi baseado no livro “Nunca houve um home como Heleno”, escrito por Marcos Eduardo Novaes.
O ano de 1958 é marcado pela primeira conquista de nosso país no principal torneio de seleções. Como uma homenagem a equipe, o filme mostra a história da competição com depoimentos dos jogadores do Brasil, adversários e jornalistas, além de muitas imagens da época. Para que quem ainda é mais novinho possa conhecer mais nossos feitos no mundo do futebol.