Os mehores filmes e séries de Terror | Guia de Compras Casas Bahia
Home / DVDs e Blu-rays / Saltos da cadeira e gritos estridentes com os melhores filmes de terror!

Saltos da cadeira e gritos estridentes com os melhores filmes de terror!

Publicado em DVDs e Blu-rays por Isaura Naffin

Melhores filmes de terror

Saiba quais são os melhores longas-metragens de terror. Créditos: Europa Filmes e Playarte

As pessoas se diferem umas das outras por inúmeros motivos, isso é fato! Tem as calmas, as bravas, as românticas, as ogrinhas, as felizes, as deprimidas, as baixas, as altas, as que gostam de comédias, de aventura, entre tantas outras características e gostos pessoais. E isso deve ser respeitado, mas devo confessar que fico surpresa com aquelas que amam e veneram os longas-metragens de terror! Isso mesmo, porque eu tenho é verdadeiro pavor desse tipo de filme! Hahaha.

Porém, ao puxar em minha memória os filmes de terror a que já assisti, lembrei-me dos aterrorizantes Freddy Krueger e Jason Voorhees, que fizeram parte da minha vida, e sabe que eu até gostava. Isso prova que eu mudei durante o tempo. Vocês se lembram deles? O mascarado Jason apareceu na película Sexta-feira 13 (Friday the 13th), lançado em 1980 e dirigido por Sean S. Cunninghan. Esse personagem mata sem dó, porque tem uma força fora do normal, poderes regenerativos e é quase intocável.

Esse personagem cruel utiliza uma máscara de hóquei para, segundo dizem, esconder seu rosto deformado, e um facão, porém, nas sequências do longa, Jason usa o que acha pela frente, como: canos gigantescos, martelos, machados e chaves. Lembre-se: não importa o quanto a vítima corra, ele sempre irá alcançá-la!

Agora, chegou a hora e a vez de Freddy. Esse terrorista com rosto desfigurado, sua luva com lanças, seu chapéu e blusa listrada nas cores verde e vermelho, que apareceu em A Hora do Pesadelo (A Nightmare on Elm Street), um filme de terror do ano de 1984, com direção de Wes Craven. No enredo, esse assassino de crianças da fictícia Springwood, Ohio, tem o poder de perseguir e controlar os sonhos das pessoas, matando-as durante o descanso. O impiedoso e cruel Freddy destila medo em mais 8 obras cinematográficas, e o remake de A Hora do Pesadelo foi lançado em 2010.

Em 2003, exibiram o filme Freddy vs. Jason, que mostra o embate entre Freddy Krueger e Jason Voorhees. Freddy se disfarça como a mãe de Jason, pedindo para que ele volte para a Terra e mate as pessoas de Springwood, e ele obedece. Lá eles se encontram no acampamento de Crystal Lake. Lori corta a cabeça de Freddy e Jason aparece saindo do Lago C.K com o membro do inimigo em suas mãos. Porém, Freddy dá uma piscadinha pra câmera, indicando que está vivo. Isso porque ambos são imortais.

Quem aí se lembra do famoso e aclamado Brinquedo Assassino (Child’s Play), de 1988, do diretor Tom Holland? O temido brinquedo ganha vida depois de um ritual vudu e passa a aterrorizar as pessoas. Desse eu lembro muito, tanto que não gosto de bonecos e bonecas até hoje. Vai que algum resolve imitar esse bonequinho aí, sai fora! Esses são considerados por muitos como alguns dos melhores filmes de terror e mais assustadores já produzidos.

Normalmente, os apreciadores de um bom filme de terror curtem aqueles que contam com mais suspense e apavoramento, não é somente o sanguinário que chama a atenção desse público. Claro que temos diversos exemplos no estilo serial killer, no qual tem sempre um personagem destemido, que assombra e aniquila as suas vítimas, como os que citamos acima.

Os chamados de gore/splatter mostram cenas totalmente violentas, com muito sangue jorrando, repleto de vísceras e restos mortais de humanos e animais. Mas há também os conhecidos como terror sobrenatural e zumbis.

A zumbizada invade a tela para devorar tudo à sua frente

Filmes Zumbi

Filmes de terror zumbi. Crédito: Euforia Filmes.

Miolos, miolos, miolos! A galera deve se lembrar da palavra que era repetida pelos zumbis em A Noite dos Mortos-Vivos (Night of the Living Dead – 1968), dirigido por George A. Romero.

O apocalipse zumbi também é um clássico do gênero. Essa versão é em preto e branco, mas você também encontra o remake, cujo enredo se dá em meio à queda de um satélite, que provoca radiação e leva os mortos a saírem de suas covas como zumbis para se alimentam de humanos. Algumas pessoas conseguem fugir e ficam em uma casa na região rural, onde precisam lutar pela sobrevivência.

Nessa mesma pegada das películas de zumbis, você pode ter grande surpresas e sustos garantidos com: House of the Dead – O Filme (2003), Grind House: Planet Terror (2007), 28 dias depois – Extermínio (2003), Terra Dos Mortos (2005), que é outro sucesso de George A. Romero, e Guerra Mundial Z (2013), com direção de Marc Forster, e, no elenco, a participação de Brad Pitt, no papel de Gerry.

Não posso esquecer dos aclamados Madrugada dos Mortos e Zumbis na Neve. No primeiro, os zumbis são muito rápidos e ferozes, e, para fugir do ataque, a jovem Ana (Sarah Polley) e o policial Kenneth (Ving Rhames) conseguem refúgio em um shopping. Lá eles ficam a salvo, mas por pouco tempo, pois a situação é alterada por completo com a falta de comida e de energia. Eles precisam sair dali para sobreviver e encarar os famintos zumbis.

O outro filme conta a história de estudantes de medicina que vão passar férias em uma estação de esqui, só que esse lugar fica isolado. A galera se diverte e nem nota que estão sendo rondados por um velho, que lhes conta histórias sobre nazistas. Os jovens não se importam, porém passam a ficar apreensivos quando encontram um baú cheio de ouro, pois nesse momento aparece um exército de zumbis nazistas, que se guia pelo cheiro de carne e de sangue.

E não podemos esquecer do grande sucesso mundial: o seriado The Walking Dead, inspirado na revista em quadrinhos de mesmo nome. Além disso, a franquia conta com livros que são “febre” entre os aficionados por histórias de terror com zumbis. E, no final de outubro de 2017, estreou no Brasil a oitava temporada, e os fãs estavam ansiosos por esse momento. E aí, vai encarar os zumbis?

Enredos sobrenaturais

Filmes Coisas Sobrenaturais

Ótimas histórias de coisas sobrenaturais. Crédito: DreamWorks SKG

Caramba, os filmes que relatam assuntos paranormais dão aquele frio na espinha. Imagine só Samara saindo do poço e em instantes aparecendo ali ao lado da sua vítima para fazer um terror psicológico? Isso que acontece em O Chamado (The Ring), que é a regravação do original japonês Ringu, uma adaptação do romance de Koji Suzuki. A direção do filme ficou por conta de Gore Verbinski e teve seu lançamento em 2002 com mais 2 continuações, sendo que, em 2017, foi lançando o terceiro filme.

Fique bem atento quando receber um vídeo, porque, na história, quem vê uma fita de vídeo estranha acaba sendo amaldiçoado pelo espírito de Samara, que usa roupa branca e cabelos longos jogados no rosto, o que torna tudo ainda mais macabro, e ao final o telefone toca, pronto, em uma semana a pessoa morre. Essa Samara faz arrepiar todos os pelos do corpo!

O Exorcista (The Exorcist), de 1973, é um clássico que aborda o tema de possessão demoníaca sobre uma garota de 12 anos. A menina tem uma convulsão e mostra seus poderes sobrenaturais, como a levitação e potente força. Desafiando até mesmo padres que tentam ajudá-la. O filme traz ainda a marcante cena da menina virando a cabeça em um dos seus ataques. Vale a pena assistir às sequências: Exorcista II – O Hereg, O Exorcista III, O Exorcista – O Início, Domínio: Prequela de O Exorcista (uma versão do O Exorcista – o Início), O Exorcismo de Emily Rose e a série. Um sucesso absoluto.

Filme Terror Assustador

Filme de terror mais assustador. Crédito: Warner Bros

O sangrento e curioso Espelhos do Medo (Mirrors) foi lançando no ano de 2008, é estrelado por Kiefer Sutherland, e traz o cineasta francês Alexandre Aja na direção. E acontecimentos estranhos se espalham por uma loja de departamento fechada havia 5 anos, depois de ser destruída pelo fogo. Na trama, os espelhos do local escondem o grande mistério, já que quem os encara acaba sendo possuído por uma força estranha, que faz a pessoa quebrá-los e se cortar até a morte com os seus estilhaços.

O fenômeno Atividade Paranormal (Paranormal Activity – 2009) teve um baixo custo de produção. Trata-se de um pseudodocumentário que traz à tona a história do casal Katie e Micah. Ela conta para o namorado que algo a atormenta desde jovem, então chamam o paranormal Dr. Fredrichs para tentar desvendar o mistério. Ele diz que a garota é atormentada por um demônio que vai em qualquer lugar onde ela estiver. Então, o casal resolve colocar uma câmera com áudio em um tripé no quarto, com o intuito de capturar o que acontece durante o sono. E aí descobrem que os objetos se movem, as luzes e a televisão ficam ligando e desligando, então Katie começa a ter atitudes estranhas assustadoras. E Atividade Paranormal conta com títulos que dão continuidade ao assunto. Um sucesso mundial.

Vale a pena ver Premonição (Final Destination – 2000) e os 6 filmes que lhe dão sequência. E também Annabelle (2015), dirigido por John R. Leonetti. Sua história envolve a macabra boneca de Invocação do Mal, que está sempre com um sorriso no rosto. John compra Annabelle para sua esposa, Mia, que espera a primeira filha do casal. Mia se apaixona pelo mimo que ganhou, mas logo descobre que na verdade ela carrega uma entidade do mal, acabando em ataques e mortes violentas. E quem curtiu poderá ver também Annabelle 2 – A Criação do Mal.

Quem gosta desses conteúdos paranormais, vai se amarrar em Os Inocentes (The Innocents, de 1964), Desafio ao Além (The Haunting, de1963), Banquete de Sangue (Blood Feast, de 1963), O Bebê de Rosemary (Rosemary’s Baby, de 1968), com remake produzido em 2008, Poltergeist: O Fenômeno (Poltergeist , de 1982), Colheita Maldita (Children of the Corn, de 1984) baseado no conto homônimo de 1978 de Stephen King, e A Casa das Almas Perdidas (The Haunted, de 1991). Seja qual for a sua escolha, o medo e o terror com certeza te acompanharão o tempo todo.

Filmes de terror 2016!

  • Floresta Maldita (The Forest) – Jason Zada
  • Boneco do Mal (The Boy) – William Brent Bell
  • – Viral – Ariel Schulman e Henry Joost
  • – Orgulho e Preconceito e Zumbis (Pride and Prejudice and Zombies) – Burr Steers
  • – A Bruxa (The Witch) – Robert Egger
  • – Invocação do Mal 2 (The Conjuring 2) – James Wan
  • – Sob a Sombra (Under the Shadow) – Babak Anvari
  • – O Homem nas Trevas (Don’t Breathe ) – Fede Alvarez
  • – Hush: A Morte Ouve (Hush) – Mike Flanagan
  • – Rua Cloverfield, 10 (10 Cloverfield Lane) –Dan Trachtenberg

    Filmes terror 2016

    Filmes de terror 2016. Crédito: Warner Bros

Lançamento de terror de 2017!

  • – O Chamado 3 (Rings 3 ) – F. Javier Gutiérrez
  • – Nunca Diga Seu Nome (The Bye Bye Man) – Stacy Title
  • – A Cura (A Cure for Wellness) – Gore Verbinski
  • – Amityville: O Despertar (Amityville: The Awakening) – Kenny Lemel
  • – Annabelle 2: A Criação do Mal (Annabelle: Creation) – David F. Sandberg
  • – American Poltergeist: Possuídos (Encounter) – Susannah O’Brien
  • – Chucky 7 – Don Mancini
  • – It: A Coisa (It) – Andy Muschietti
  • – Jogos Mortais 8: O Legado (Saw VIII) – Michael Spierig e Peter Spierig
  • – Olhos Famintos 3 (Jeepers Creepers 3) – Victor Salva

    Enredo Terror 2017

    Filmes de terror lançados em 2017. Crédito: Warner Bros

Filmes de terror antigos: vale a pena assistir!

Acima citamos diversos filmes clássicos de terror, mas aqui segue uma lista com títulos que vale a pena assistir, porque o medo com certeza tomará conta de você. Das décadas 60 e 70 temos: Psicose (Psycho – 1960), A Profecia (The Omen – 1976), O Massacre da Serra Elétrica (The Texas Chain Saw Massacre – 1974), Halloween – A Noite do Terror (Halloween, de 1977) e Alien, o Oitavo Passageiro (Alien, de 1979).

Filmes Terror Antigos

Filmes antigos de terror. Crédito: New Line Cinema

De 80 e 90, podemos destacar: A Morte Convida para Dançar (Prom Night, de 1980), Noite Alucinante (The Evil Dead, de 1981), Holocausto Canibal (Cannibal Holocaust, de 1980, Poltergeist – O Fenômeno (Poltergeist, de 1982), O Iluminado (The Shining, de 1980) estrelado por Jack Nicholson, It: Uma Obra Prima do Medo (It, de 1990), Drink no inferno (From Dusk Till Dawn, de 1996), dirigido por Robert Rodriguez e roteiro de Quentin Tarantino, Casa das Almas Perdidas (The Haunted , de 1991), Pânico (Scream – 1996) e A Bruxa de Blair (The Blair Witch Project, de 1999).

E, nos anos 2000, podemos destacar: O Herdeiro do Diabo (Devil’s Due, de 2014) – Tyler Gillett e Matt Bettinelli-Olpin, O Babadook (The Babadook, de 2014) – Jennifer Kent, Ouija: O Exorcismo (The Ouija: Exorcism, de 2015) – Nick Slatkin, Olhos Famintos (Jeepers Creepers, de 2001) – Victor Salva, A Troca (Changeling, de 2008) –Clint Eastwood, baseado em fatos reais, O Albergue (Hostel, de 2005) – Eli Roth, A Entidade (Sinister, de 2012) – Scott Derrickson, O Colecionador de Corpos (The Collector, de 2009) – Marcus Dunstan , Jogos Mortais(Saw , de 2004) – James Wan, Terror em Silent Hil (Silent Hill, de 2006) – Christophe Gans e Hannibal (2001) – Ridley Scott, que é a sequência do filme O Silêncio dos Inocentes (1991), com Anthony Hopkins no papel do icônico serial-killer Hannibal Lecter.

Uma coisa é certa: no mercado cinematográfico, você encontra todo tipo de filme, desde os mais trash até os horripilantes. Faça a seleção dos que mais lhe agradam e tenha “boas companhias” em suas noites e viagens pelo mundo do terror.

Gostosuras ou Travessuras?

31 Outubro Dia Bruxas Halloween

31de outubro se comemora o Dia das Bruxas/ Halloween

No Brasil, o Halloween/Dia das Bruxas ainda não é tão popular como em outros países, como nos Estados Unidos, mas vem ganhando força ano a ano. E podemos até mesmo observar que algumas pessoas já enfeitam as casas com morcegos, luminárias de abóboras, fogueiras, aranhas e teias. Além disso, ganham força os momentos para contar as histórias para as crianças e há até mesmo quem curta assistir aos filmes de terror mencionados neste artigo, tudo depende da coragem de cada um.

As crianças saem falando a frase: Gostosuras ou Travessuras? Tudo para ganhar guloseimas e doces variados. Os pais geralmente colocam fantasias na molecada, e eles ficam tão graciosos. Os pequenos podem usar roupinhas de bruxinhas, de Edward Mãos de Tesoura, abóboras, zumbis, esqueleto, vampiro, conde Drácula e Chuck. Dá até vontade de morder essas fofuras.
E os papais também podem entrar na brincadeira e se caracterizarem compondo fantasias aterrorizantes.

No banquete monstruoso de Dia das Bruxas, é possível soltar a imaginação e fazer múmias de salsicha, usando massa de pastel para envolvê-la, pipoca enfeitiçada ao finalizar com corante comestível, dedos de bruxa usando salsichas cozidas e ketchup. Vale até fazer pequenos cortes para que fique mais real, olhos esbugalhados usando ovos, pimentão amarelo e azeitona, além do brigadeiro de aranha. Depois da brincadeira, a garotada pode degustar esse menu assustadoramente delicioso.

Agora é só soltar a sua criatividade para que seus filhos e sobrinhos divirtam-se no dia 31 de Outubro com as incríveis brincadeiras de Halloween!

Comentários

Populares