Home / Dia das Crianças / Dicas de presente para um dia das crianças tão peculiar

Dicas de presente para um dia das crianças tão peculiar

Publicado em Dia das Crianças por Indiana Braga

Diversas formas de brincar no dia das crianças

Imagem por Adriano Cantero

Sinônimo de proteção, bem-estar e acolhimento, a definição de casa nunca fez tanto sentido quanto nos últimos tempos. Diante da pandemia do novo coronavírus, a nossa casa passou a ser, de fato, o nosso refúgio, o lugar mais seguro do mundo.

Sem aulas presenciais e com muitos postos de trabalho funcionando remotamente, as famílias passaram a conviver em tempo integral, adaptando a rotina diária e compartilhando muito mais momentos. E, se essa adaptação foi difícil para os adultos, imagine para as crianças, que viram as possibilidades de diversão diminuírem drasticamente.

Bom, o Dia das Crianças está batendo na porta, e, com a criatividade em baixa, depois de tantos dias em isolamento social, tendo que desenvolver inúmeras formas de entretenimento em casa, os pais devem estar se perguntando qual presente pode dar, literalmente, aquela animada na garotada.

Uma coisa é certa, se ainda não é possível reunir os amigos para se divertir, os brinquedos e brincadeiras precisam preencher as lacunas dentro da própria casa ou, no máximo, em passeios sem aglomeração. Nesse último caso, as bicicletas, veículos a pedal ou motorizados, patinetes, skates e patins continuam sendo uma ótima pedida. Associar esses itens a um personagem favorito, então, é sucesso garantido.

Momentos compartilhados entre pais e filhos

Adapte sua rotina, quando possível, para manter um clima divertido

O contexto da casa e suas rotinas também são ótimos elementos para criar brincadeiras. Pense com a gente: crianças adoram imitar os adultos. Logo, se você está trabalhando no esquema de home-office, presentear os pequenos com brinquedos que imitem a vida real é superválido. Até porque, por mais que a tecnologia tenha dominado o mundo, as brincadeirinhas de faz de conta nunca saem de moda.

Há diversos produtos no mercado que simulam desde afazeres domésticos, como o clássico brincar de casinha, até rotinas de trabalho, possibilitando que as crianças façam companhia aos pais durante o expediente. Um ótimo exemplo são os laptops da Candide, que contam com temas de diversos personagens do universo infantil e diferentes grupos de atividades, para os pequenos aprenderem brincando.

Porém, se você estiver em um daqueles dias cheios de reuniões online, melhor manter as crianças em outro cômodo da casa e, de preferência, bem entretidas. Nesse caso, as tocas infantis e produtos dos personagens favoritos são uma ótima dica, pois ajudam a liberar a imaginação da garotada. Blocos de montar e quebra-cabeças com muitas peças também ajudam nesse quesito.

Adapte sua rotina, quando possível, para manter um clima divertido

Deixe as crianças soltarem a imaginação

Voltando a falar em brincadeiras que não saem de moda, tem muitos itens, como o bom e velho pião, que receberam uma nova roupagem e vêm fazendo sucesso com a garotada. Nessa mesma pegada, também podemos citar os carrinhos de rádio controle, as pistas para miniveículos e os lançadores de dardo. Um mais incrível que o outro!

Aliás, evolução é uma característica constante no mundo dos brinquedos. Um ótimo exemplo são as bonecas da linha LOL Surprise, que começaram pequenininhas e, hoje, já se apresentam em diversos tamanhos e modelos, como as da série OMG. E a Baby Alive que cresce, vocês já viram? Ela evolui literalmente. Abre os olhos, o cabelo cresce, a estatura também, e ainda fala as primeiras palavras. Impressionante!

Já que estamos no universo das bonecas, não tem como não citar aquela que sempre foi o sonho de consumo de muitas gerações, a Barbie. São diversas coleções lançadas e muitas surpresas para as crianças explorarem. A sensação do momento é a Barbie Color Reveal, cujo visual só é revelado depois que ela estiver submersa em água morna, com auxílio de um tubo que compõe o brinquedo. E não para por aí! Tem muitos outros mistérios para desvendar.

Quanta coisa, não? Agora é a sua vez de decidir, com base nas preferências e faixa etária dos seus pimpolhos. E, para facilitar ainda mais a sua busca, a Casas Bahia preparou um hotsite intuitivo e cheio de sugestões, organizado por preço, marcas, idade, novidades, entre outros. Dá uma passadinha por lá. Esperamos que se sinta em casa!

Dicas de brincadeiras e brinquedos seguros

Infográfico por Adriano Cantero

Comentários

Populares