5 plantas para cultivar dentro de casa - Guia de Compras Casas Bahia
Home / Decoração / 5 Plantas para cultivar dentro de casa

5 Plantas para cultivar dentro de casa

Publicado em Decoração por Adriano Camargo

plantas cultivar ambientes internos

5 opções de plantas para cultivar dentro de casa

Plantas são capazes de mudar o astral de qualquer ambiente. Além de ser uma bela opção decorativa. Só que, muitas vezes, ficamos em dúvida sobre qual opção escolher para seu cultivo em ambientes fechados como salas, quartos, escritórios, consultórios, entre outras possibilidades.

Como nem todas elas conseguem uma boa adaptação em locais com pouca luz. Então, para não errar na escolha recomendamos 5 opções:

planta dentro casa orquidea

As orquídeas tem uma grande variação de cor e são as preferidas de muitas pessoas

Orquídea

A orquídea pode ser eleita como a preferida de muitas pessoas. Tanto para compra pessoal como para presenteá-la. Ótima para ambientes internos, ela requer poucos cuidados. Sua espécie mais comum, a falenópsis, tem flores arredondadas com variações de cor entre o rosa, branco, amarelo e púrpura.

Representando delicadeza, o orquídea será melhor cultivada em um vaso de barro em comparação a um de plástico, pois são porosos e drenam melhor a água. Além de ser útil o uso de um tutor para escorar a haste. Coloque-a em locais à meia-sombra com uma iluminação indireta. Uma dica é prestar atenção na cor das pétalas. Caso fiquem escuras, mude-a de lugar!

Espada-de-São-Jorge

Uma planta bem resistente, que pede pouca água e suporta bem ambientes com ar condicionado é a Espada-de-São-Jorge. Dotada de folhas cilíndricas, verticais e rígidas, elas costumam ter um visual bem ornamental para a decoração ambiente.

Se dá muito bem em locais à meia-sombra, mas consegue também se desenvolver quando colocada sob sol pleno ou uma luz suave. Você pode encontrá-la de forma trançada. Por serem mais pesadas vale o uso de um tutor para escorá-las.

Cacto

Quem não tem tempo para cuidar de uma planta pode optar pela compra de um vaso de cacto. Uma espécie que adora ficar exposta por muitas horas em uma luminosidade direta, além de necessitar de pouca água. Quanto mais sol receber, mais ficará robusto e bonito. No vaso, assim que perceber o limite de espaço ele para de crescer.

planta dentro casa suculenta

As plantas suculentas armazenam água por longos períodos

Suculentas

As Suculentas são plantas que conseguem armazenar a água por longos períodos por terem a raiz, talo ou folhas mais grossas. Fáceis de serem tratadas, esse tipo de planta costuma “avisar” quando estiver necessitando de cuidados. Para isso, basta prestar atenção a alguns detalhes.

Um dos primeiros sinais é o murchar das folhas, tornando-se necessário aumentar gradativamente a quantidade de água. Caso a base das folhas comece a apodrecer faça o processo inverso, diminua. Caso a planta perca as folhas ou fiquem finas é sinal de não estarem recebendo a quantidade necessária de luz. Com 4 horas diárias de sol elas sobrevivem de forma saudável.

Árvore-da-felicidade

Quer levar harmonia e sorte para sua residência ou escritório? Compre um vaso com a árvore-da-felicidade. Muito se diz que ganhá-la de presente acarreta boas energias, mas somente quando estiverem plantadas no vaso, duas variedades: o macho e a fêmea.

A árvore-da-felicidade tem folhas pequenas, delicadas e uma cor verde escura. Ela ficará mais viçosa e bela em locais mais iluminados, mas também se desenvolve bem com meia-sombra. Elas não são indicadas em ambientes com ar condicionado, vento em excesso e fumaça de cigarro.

Comentários

Populares