Tudo sobre o Apple Watch e os smartwatches do mercado
Home / Celulares e Telefonia / Tudo sobre o Apple Watch e os principais smartwatches do mercado

Tudo sobre o Apple Watch e os principais smartwatches do mercado

Publicado em Celulares e Telefonia por thaisa alves

apple-watch-03

A era dos wearable devices, aparelhos e eletrônicos de vestir, chegou para ficar. Após muitos rumores sobre quais tipos de produtos surgiriam desta proposta, diversas empresas, entre elas a Apple, trouxeram o conceito de um relógio inteligente.

Com a premissa de oferecer uma experiência bem mais intuitiva ao usuário, esses aparelhos vão muito além de marcar as horas. No caso da Apple, seu relógio traz o apelo visual que sempre diferenciou seus produtos e ainda conta com uma configuração de alta competividade aos olhos do público consumidor. São tantas funções incríveis que montamos esse artigo para que você se inteire completamente sobre esse produto que chega às lojas em 2015.

Vários designs

apple-watch-14

Como a maior parte dos itens do vestuário e acessórios, um relógio é um objeto bastante pessoal. Isso significa que o design e o acabamento fazem muita diferença em relação ao perfil de usuário.

Pensando nisso, a Apple criou três modelos de relógio inteligente e possibilita diversas customizações – da cor e tipo de material da pulseira até o papel de parede exibido na tela. Além de se diferenciarem no visual, eles oferecem atrativos voltados para públicos específicos. Assim, todo mundo pode obter o máximo de seu Apple Watch.

Apple Watch

A versão mais tradicional do relógio possui caixa (estrutura do relógio)  fabricada em aço inoxidável nas cores prata ou prateada. A tela touchscreen é de safira (resistente a riscos) e a pulseira pode ser encontrada em diversos modelos e cores.

Apple Watch Sport

apple-watch-13

Gosta de praticar esportes? Essa, então, é a opção perfeita para você. Com as mesmas funcionalidades dos outros Apple Watch, esse relógio se diferencia pela durabilidade. Seu vidro de íon X é muito mais resistente a impactos e arranhões do que os vidros comuns. A pulseira é flexível e fabricada em borracha de alta qualidade. Já o acabamento é em alumínio série 7000 – uma liga 60% mais forte que as convencionais.

Apple Watch Edition

apple-watch-12

Elegância. Essa é a proposta dessa versão do Apple Watch. A coleção é voltada para o mercado de luxo e será disponibilizada em seis modelos diferentes – todos com caixa  fabricada em ouro de 18 quilates. O visor é feito de cristal safira polido.

Relógio conectado

apple-watch-07

Uma das principais vantagens dos wearable gadgets é a experiência intuitiva que oferecem. Você tem muito mais facilidade no uso dos recursos oferecidos, uma vez que o dispositivo está o tempo todo conectado e pronto para ser acionado.

O princípio do Apple Watch é o mesmo. Com ele no pulso, é muito mais fácil e rápido trocar SMS, ler e-mails, reproduzir um álbum, etc. Por meio de sensores inteligentes, o relógio sabe quando o usuário está olhando para ele e ativa suas principais funções.

Uma vez conectado ao iPhone, o Apple Watch recebe notificações de e-mails, mensagens e chamadas. Atenda ligações e converse pelo alto-falante e microfone, ou silencie o aparelho ao colocar a mão sobre ele. Para garantir que você nunca perca nada, o relógio vibra suavemente. Do contrário, a central de notificações, que reúne tudo o que há mais importante,  pode ser acessada a qualquer momento.

Muitas possibilidades

Com o Apple Watch no pulso, você terá diversas maneiras de organizar seu dia e deixá-lo mais divertido. O relógio inteligente vem equipado com vários aplicativos. Muitos já são conhecidos dos usuários da Apple. Confira alguns deles:

Música e TV

Deixe seu iPhone no bolso e controle sua biblioteca musical pelo Apple Watch. O relógio ainda pode ser utilizado como reprodutor único de músicas, caso você prefira deixar o celular em casa. Aproveite, ainda, para acessar os conteúdos da Apple TV e do iTunes.

Remote Camera

A conectividade do Apple Watch com o seu iPhone é total. Prova disso, é a possibilidade de controlar a câmera do smartphone por meio do relógio. Veja na tela do Apple Watch o que está sendo focado e ajuste o temporizador com facilidade.

Fotos

apple-watch-02

Mais cômodo do que levar suas fotos no celular, só se elas estivessem no pulso. O Apple Watch traz um aplicativo que reúne aquelas de que você mais gosta e possibilita dar zoom e navegar facilmente pela coleção. Escolha sua predileta para aparecer no mostrador!

Calendário

Sua agenda nunca foi tão fácil de ser acessada. Receba convites para eventos, lembretes de reuniões e dê início a uma nova era de organização e eficiência em sua vida!

Mapas

apple-watch-19

Obter rotas e traçar novos caminhos é muito simples com o Apple Watch. O aplicativo Mapas oferece a sua localização via GPS e indica qual a melhor maneira de chegar ao destino desejado.

Comandos precisos

O controle do Apple Watch é um atrativo à parte. Existem muitas maneiras – todas elas bastante intuitivas – de manusear o relógio inteligente. Ele vem equipado com uma tela touchscreen de alta precisão, coroa lateral e ainda pode receber comandos de voz.

Coroa digital

apple-watch-10

Controle bastante comum nos relógios de pulso, a coroa lateral está presente no Apple Watch. Mais do que uma simples forma de regular ponteiros, no entanto, esse dispositivo será uma ferramenta digitalizada e completa de navegação.

Dê zoom, selecione e deslize a tela com muita facilidade. Uma pressionada na coroa e você retorna ao menu inicial.

Tela touch

Pressionar ou tocar levemente. Não importa como você interage manualmente com o Apple Watch: ele irá saber o que você quer.  Diferentes tipos de toque possibilitam diversos comandos e dão uma experiência de controle total do relógio.

Fale com ele

apple-watch-11

A célebre assistente pessoal do sistema iOS, Siri, está presente no Apple Watch. Seja ao pedir informações sobre localização ou os filmes em cartaz no cinema mais perto, o relógio ouve tudo o que você tem a dizer.

Perfeito para os exercícios

Entrar em forma, manter o peso ideal ou apenas buscar uma maior qualidade de vida. Não importa qual é o seu objetivo ao praticar exercícios físicos, mas o Apple Watch será um auxiliar e tanto.

O relógio inteligente vai muito além do monitoramento metabólico, e garante que os resultados das atividades surjam rapidamente. Por meio de notificações, o relógio avisa quando é a hora de se levantar da cadeira e dar uma volta. Já o app Exercícios registra os esforços em uma recomendação diária de 30 minutos. O Apple Watch ainda irá sugerir semanalmente uma meta de calorias para queimar durante o dia.

Você terá na tela do aparelho dados como a pulsação, distância percorrida e ritmo. Além disso, irá receber sugestões de metas personalizadas em seu histórico de atividades. Quando você está no meio de uma atividade, o Apple Watch avisa por meio de um incentivo em sua tela. Bata seus próprio recordes e colecione medalhas virtuais incríveis!

Pontualidade extrema

apple-watch-15

Claro que, com tantos recursos modernos, informar as horas é apenas uma entre as diversas funções do Smart Watch. Ainda assim, o relógio inteligente cumpre esse papel com alta precisão.

Ao trabalhar em conjunto com o iPhone, o aparelho consegue verificar o horário mundial padrão com a precisão obtida nos satélites de GPS. Horário de verão? Mudança de fuso horário? Não se preocupe. O relógio se ajusta automaticamente.  Crie alarmes, utilize o cronômetro e aproveite o timer para auxiliar no tempo certo de preparo da comida ou até ao tirar aquele cochilo de 20 minutos.

A concorrência

Por mais revolucionário que seja, o Apple Watch não é o único relógio inteligente à disposição. Tampouco foi o primeiro a ser disponibilizado para o mercado consumidor. Para que você tenha uma noção mais aprofundada sobre esse gadget, montamos uma seleção com alguns modelos concorrentes do novo produto da Apple.

Samsung Gear S

Samsung-Gear-S

Apresentado na IFA 2014, principal feira de tecnologia na Europa, o Samsung Gear S tem como grande diferencial um chip 3G. A substituição do relógio pelo celular, portanto, é completa, já que o aparelho ainda dispõe de wi-fi e Bluetooth. A tela Super AMOLED possui resolução de 360×480.

Pebble

pebble

Financiado atráves de um projeto iniciado no Kickstarter (plataforma de crowndfunding), o Pebble foi um sucesso absoluto. Foi o produto que arrecadou a maior quantia para financiar a produção. Foi a cartada necessária para a indústria perceber que poderia lançar algo totalmente novo e funcional.

O destaque do Pebble fica por conta da tecnologia e-ink (preto e branco), que possibilita uma utilização maior entre as recargas. Além disso, o Smartwatch é compatível com Android e iOS.

Sony SmartWatch 3

Sony-SmartWatch-3

A Sony também aproveitou a IFA para divulgar seu novo relógio inteligente. O SmartWatch 3 possui tela LCD, processador quad-core de 1.2 GHz, Wi-fi e Bluetooth 4.0. O sistema operacional é o Android Wear. O produto oferece ótima resistência à água e poeira.

Moto 360
moto-360

Fiel ao design clássico dos relógios de pulso, o Moto 360 se diferencia em sua configuração. O modelo vem equipado com Android e irá operar em conjunto com smartphones do mesmo sistema operacional.

O comando de voz permite solicitar informações, agendar compromissos, enviar mensagens de texto e muito mais.

LG G Watch R
lg-g-watch

A pulseira de couro e o acabamento metálico tornam esse relógio bastante similar aos modelos tradicionais. Ele faz muito mais do que informar as horas, no entanto. Faça ligações, leia e-mails e veja previsões do tempo sem tirar o celular do bolso.

O sistema operacional é o Android Wear. O relógio ainda é resistente à água e poeira.

Asus Zen Watch
asus-zen-watch

Com um design muito elegante, o Zen Watch possui um visual diferenciado em relação aos outros relógios inteligentes. Seu formado é curvo e seu corpo é fabricado em aço inoxidável. A tela possui tecnologia AMOLED e Corning Gorilla Glass 3 – o que evita riscos e arranhões. O sistema operacional é o Android Wear.

Comentários

Populares