Quais são os smartphones mais resistentes do mercado?
Home / Celulares e Telefonia / Quais são os smartphones mais resistentes do mercado?

Quais são os smartphones mais resistentes do mercado?

Publicado em Celulares e Telefonia por thaisa alves

smartphone-queda-vidro-quebrado

Ficar em contato com os amigos, resolver tarefas práticas, tirar fotos, acessar a internet e jogar games divertidos. Essas e muitas outras atividades podem ser feitas de maneira prática com os smartphones mais modernos da atualidade, uma combinação perfeita de eficiência e mobilidade!

Mas será que, ao oferecer portabilidade, os celulares estão realmente prontos para serem levados a qualquer lugar e, principalmente, serem submetidos a condições variadas de temperatura, umidade, etc? Muitas vezes a resposta é não. No entanto, algumas das principais fabricantes de eletrônicos já trataram de achar uma solução para esse tipo de dificuldade. São tecnologias variadas e configurações robustas aplicadas a esses aparelhos para torná-los bem mais resistentes.

Para saber se o modelo escolhido encara qualquer parada foi criada a classificação IP (Ingress Protection). Administrado pela IEC (Internacional Electrotechnical Comission), o certificado atesta a durabilidade dos aparelhos por meio de uma sigla. O primeiro dígito se refere ao nível de proteção contra objetos sólidos e o segundo diz respeito à resistência para líquidos. A classificação é utilizada internacionalmente e só é dada a dispositivos previamente testados.

Nesse artigo, separamos os modelos mais interessantes e completos desses smartphones que estão disponíveis no Brasil:

sony-xperia-z2

Sony Xperia Z2

A proteção que o Sony Xperia Z2 possui é completa. O smartphone conta com as classificações IP55 e IP58, o que, em termos práticos, dá tranquilidade para você nas situações mais variadas. Quer levar o celular para a praia? Ou mesmo naquele passeio no parque em que a ventania está forte? O aparelho é resistente à poeira (acredite, não é besteira). Além disso, ele ainda pode ser utilizado embaixo d’água, já que suporta profundidades de até 1,5 metro por até 30 minutos.

O modelo é perfeito para quem busca um celular de ponta e que ainda é equipado com câmera traseira de 20,7MP, podendo filmar em 4k. Com ele, você acessa a internet via Wi-Fi, 3G e 4G e ainda dispõe de um processador quad-core 2.3Ghz. O sistema operacional é o Android 4.4.

moto-e

Moto E

Sabe aqueles riscos e arranhões que detonam a tela do celular e atrapalham na hora de assistir a vídeos, ver fotos e até navegar pela interface do aparelho? Com o Moto E esse tipo de problema fica no passado. O smartphone possui a tecnologia Corning Gorilla Glass 3 que, por meio de uma complexa combinação química, deixa o display mais seguro. É como se a tela do celular estivesse protegida por um escudo resistente. Para garantir ainda mais comodidade, o equipamento é resistente a pingos de água. Nada de problemas caso comece a chover!

Ótimo para quem quer economia, o produto é Dual Chip: pode ser utilizado com as promoções de até duas operadoras de telefonia ao mesmo tempo. Já o sistema operacional é o Android 4.4.

samsung-s5

Samsung Galaxy S5

A certificação IP67 do Galaxy S5 garante que você tenha mais tranquilidade até se o aparelho cair em um recipiente com água e ficar totalmente imerso (obviamente, não indicamos tal prática). Imagina, então, com pingos da chuva ou até gotas de suor? O equipamento segue funcionando perfeitamente. A vedação completa contra a poeira ainda evita que pequenas partículas possam estragar o produto.

Um dos smartphones mais badalados do mercado, o Galaxy S5 pode acessar a internet por Wi-Fi, 3G e 4G, tira fotos com uma câmera de 16MP e se destaca por seu design moderno e elegante.  Além do processador quad-core, o aparelho vem equipado com o sistema Android 4.4.

samsung-s4-active

Samsung Galaxy S4 Active

O Samsung Galaxy S4 Active une o útil ao agradável. Além de trazer uma configuração de ponta, com várias ferramentas modernas, o smartphone é muito resistente. Ótimo para quem está sempre se deslocando ou pratica esportes, o aparelho não sofre danos com a umidade ou com a poeira. Curta o dia na praia ou seus passeios de bike na natureza sem qualquer preocupação e aproveite o Aqua Mode para tirar fotos e gravar vídeos embaixo d’água. A tela ainda tem a tecnologia Gorilla Glass 3, que impede o surgimento de riscos e arranhões.

Leve e compacto, o celular pode ser transportado confortavelmente. Acesse a internet por Wi-Fi, 3G ou 4G, ouça suas músicas prediletas em MP3 e aproveite todos os apps do Android 4.2.

sony-xperia-z1

Sony Xperia Z1

O Sony Xperia Z1 se destacou no mercado com sua câmera de alta qualidade. Ainda assim, entre todas as suas características, o smartphone também é ideal para quem busca um modelo resistente. Com suas conexões fechadas, o aparelho pode ser submerso em profundidades de até 1,5 metro por até 30 minutos. Ele também não sofre com a ação de partículas minúsculas, como a poeira. Condições climáticas extremas, como neve e chuva, dedos molhados ou tardes na praia também passam longe de serem ameaças porque ele possui as classificações IP55 e IP58.

O aparelho equipado com o sistema Android 4.2 pode tirar fotos excelentes com sua câmera de 20.7MP e sensor Cybershot. Acesse a internet de onde estiver via Wi-Fi, 3G ou 4G e aproveite a ótima resolução da tela Full HD com tecnologia Bravia.

Mas é certeza que o celular não quebra?

Quando falamos em produtos altamente tecnológicos e com um custo elevado, não é clichê dizer que “todo cuidado é pouco”.

Portanto, independente do modelo de sua preferência é importante prestar atenção em alguns detalhes como: evite deixar o smartphone perto de beiradas de mesa, bolsos rasos, ir ao banheiro usando o aparelho, deixá-lo no colo e sair do carro, dormir de conchinha com o smartphone ou até mesmo falar com alguém segurando o celular com a cabeça. Fazendo isso, 80% das quedas serão facilmente evitadas.

Essas são aquelas situações rotineiras que frequentemente resultam em suicídio do seu smartphone. Fique atento, cuide bem do seu smartphone e com certeza ele terá uma longa vida. =D

Comentários

Populares