Quais são os smartphones mais resistentes do mercado?
Home / Celulares e Telefonia / Quais são os smartphones mais resistentes do mercado?

Quais são os smartphones mais resistentes do mercado?

Publicado em Celulares e Telefonia por Tiago Martins

smartphones mais resistentes mercado celulares maior resistência durabilidade

Aparelhos celulares são cada vez mais robustos e resistentes

Não tem jeito, quando a gente gosta e cuida com carinho, é mais difícil acontecer algum problema, né? Seja um carro, um animal de estimação ou o próprio namorado… Ooops, nada disso, não vamos tratar de relacionamentos neste post. Mas, na verdade, é quase isso. O smartphone é um item indispensável em nossas vidas e não conseguimos mais nos relacionar normalmente na sua ausência.

“Onde que você estava, hein? Em outro planeta? Atende esse celular e responde minhas mensagens”. Essa é uma das frases que estamos sujeitos a ouvir se tivermos a ousadia de ficar sem o aparelho por perto. Não tem como tentar fazer diferente, pois estamos 100% conectados e não admitimos mais a ideia de alguém ficar “off” por aí. Quando acontece, já vem a preocupação de que algo possa ter acontecido e essa pessoa estaria precisando de socorro.

Nesse contexto, ninguém mais pode se dar ao luxo de ter problemas com o smartphone. Se o aparelho quebrar então, imagina, é um Deus nos acuda! Por isso, que lá em cima, veio a frase: “quando a gente gosta e cuida com carinho, é mais difícil acontecer algum problema”. Sim, é verdade, mas quem está livre de passar por apuros? Ninguém.

Que as empresas têm produzido celulares cada vez mais robustos e resistentes, também é verdade. Esse é o nosso foco, apresentar alguns dos aparelhos que capricharam mais nesse aspecto, com tecnologias de proteção e segurança.

Porém, antes de sabermos quais são eles, vamos conferir as situações que devem ser evitadas, para que o nosso smartphone tenha a durabilidade que sempre sonhamos.

Resistente sim, mas pode quebrar

cuidados uso smartphone celular resistência durabilidade

Resistência: conheça bem os limites do seu aparelho

Esse universo dos “smartphones superpoderosos” não pode ser confundido com os Avengers ou a Liga da Justiça. Super-herói é coisa dos cinemas. Falamos assim para deixar claro que, apesar de serem resistentes, eles podem sim, ser danificados, caso não sejam utilizados com cautela.

Água e celular é uma combinação que causa danos irreversíveis ao equipamento? Depende. Conheça bem os limites do seu aparelho antes de qualquer atitude.

Para os smartphones que destacaremos abaixo, a maioria possui proteção IP68, ou seja, o maior índice de resistência dos aparelhos contra elementos externos, como: água e poeira, mas é recomendável deixá-los de fora das brincadeiras na piscina. Então, imagina só os demais aparelhos disponíveis no mercado que não possuem tamanha resistência, certamente os cuidados devem ser ainda maiores!

Quando falamos de classificação IP67 e IP68, o IP significa: Proteção de Ingresso, ele é o padrão internacional, que mede os níveis de proteção contra água e poeira. O primeiro dos dois dígitos logo após o código IP indica o nível de proteção contra objetos sólidos, incluindo poeira.

Situações na prática

dicas uso smartphones celulares água piscina poeira

Ao entrar na piscina com o smartphone, todo cuidado é pouco

A classificação IP dos smartphones são obtidas em condições de laboratório, no modo de espera. Por exemplo, os testes com dispositivos IP68 são feitos em um recipiente cheio de água da torneira, que é colocado a 1,5 metro de profundidade. Após 30 minutos no recipiente, o dispositivo é retirado delicadamente e suas funções e recursos são testados.

Esse é o parâmetro/limite de uso para smartphones com classificação IP68: resiste a 1,5 metro de profundidade para até 30 minutos, em água doce.

Portanto, não use o equipamento para tirar fotos enquanto realiza algum tipo de atividade subaquática, incluindo mergulhar com ou sem snorkel. Não exponha o dispositivo à água do mar, água salgada, água com cloro ou a líquidos como sucos de fruta, detergente líquido e vinagre. Mas, ainda assim se acontecer e você molhá-lo com água não doce, lave-o com água da torneira.

Quando suas mãos estiverem molhadas, sem problemas, pode utilizar normalmente os aparelhos com classificação IP67 ou IP68. O mesmo vale para quando você estiver em um ambiente empoeirado, como uma praia com vento. Só é preciso remover a poeira do equipamento com água da torneira.

Depois disso, seque todas as tampas e outras áreas que possam acumular água, como a porta USB. Certifique-se de que ela esteja completamente seca antes de inserir um cabo USB nela.

Com esses cuidados, certamente você estará muito melhor preparado para lidar com todo tipo de situação.
Chegou a hora de darmos uma olhada nos aparelhos mais resistentes do mercado! Bora?

iPhone 7 Apple Plus

iphone 7 apple plus smartphone celular aparelho equipamento

iPhone 7

A marca que tem uma legião de fãs e adeptos do seu sistema operacional traz o aparelho iPhone 7 Plus com certificação de proteção IP67, contra poeira e água.

Esta é a sétima geração do celular da Apple, que também possui revestimento que traz resistência à impressão digital e oleosidade.

Outras características bem bacanas: duas câmeras de 12MP, gravação de vídeo 4K, sistema operacional iOS 10 e tela de 5,5 polegadas retroiluminada por LED.

Smartphone LG G6

LG G6 smartphone celular aparelho equipamento

LG G6

Com classificação IP68, o LG G6 traz proteção contra os elementos externos (água e poeira), que prejudicam seu smartphone. Além disso, para reforçar ainda mais o seu aspecto robusto e de alta resistência, ele é desenvolvido em alumínio e vidro.

Outros destaques: tela Full Vision de 5,7 polegadas, câmera traseira de 13MP, bordas de metal arredondadas e os vídeos podem ser gravados com qualidade 4K.

Celular Motorola Moto X4

Motorola Moto X4 smartphone celular aparelho equipamento

Motorola Moto X4

O Moto X4 é o primeiro modelo da Motorola com certificação IP68, ou seja, protege contra água e poeira. Sua estrutura em metal e acabamento traseiro em vidro 3D, conferem ao aparelho maior durabilidade.

Outros pontos fortes: câmera traseira dupla, câmera frontal Super-Selfie de 16MP, sensor de impressão digital, carregamento TurboPower e bateria de longa duração.

Samsung Galaxy A7 2017

samsung galaxy a7 2017 smartphone celular aparelho equipamento

Samsung Galaxy A7 2017

O Samsung Galaxy A7 2017 promete ótima durabilidade por conta da certificação IP68 e do vidro traseiro 3D bem resistente.

Outras características interessantes: tela Super AMOLED de 5,7 polegadas, câmeras frontal e traseira de 16MP, processador Octa Core de 1.9 GHz e SAMSUNG Pay (Tecnologia de pagamentos via smartphone).

Sony Xperia XZ Premium

sony xperia xz premium smartphone celular aparelho equipamento

Sony Xperia XZ Premium

Além da proteção IP68, o Sony Xperia XZ Premium possui superfície de vidro em Loop Premium produzida com Corning Gorilla Glass 5 na parte frontal e traseira do aparelho. Para reforçar ainda mais a sua resistência, ele conta com anel de aço inoxidável na lente da câmera.

Outras características que merecem destaque: gravação de vídeos Super Slow Motion, tela 4K HDR de 5,5 polegadas, memória interna de 64GB, câmeras traseira de 19MP e frontal de 13MP, e leitor de impressão digital.

Comentários

Populares