Home / Celulares e Telefonia / O novo integrante da família Galaxy. Conheça o Samsung Galaxy S4 Mini

O novo integrante da família Galaxy. Conheça o Samsung Galaxy S4 Mini

Publicado em Celulares e Telefonia por thaisa alves

Samsung Galaxy S4 Mini

O novo integrante da família Galaxy. Conheça o Galaxy S4 mini

Os rumores de que a Samsung lançaria um Galaxy S4 Mini foram oficialmente confirmados pela empresa sul-coreana. Como você já deve ter deduzido pelo nome do dispositivo, será uma versão reduzida do carro-chefe Samsung Galaxy S4, um dos maiores sucessos da atualidade no mercado de smartphones.

Além de medidas reduzidas (a tela tem 4,3 polegadas, em vez das surpreendentes 5 polegadas do S4 tradicional) o Mini também tem hardware um pouco mais modesto. Sendo assim, é uma boa escolha para quem quer uma solução mais econômica sem abrir mão da inovação.

Esse tipo de modelo não é novidade: a Samsung lançou uma versão mini do Galaxy S3, seu antecessor. Nesse artigo, falaremos um pouco mais sobre o Mini S4 e seus recursos.

Principais diferenças

A versão branca do Samsung Galaxy S4 Mini

O S4 Mini utilizará um processador dual core de 1,7 GHz e memória RAM de 1,5 GB, o que deve dar a ele um desempenho um pouco inferior ao de seu “irmão maior”, que traz um processador de oito núcleos e 2 GB de memória RAM. A capacidade de armazenamento também é inferior: 8 GB, metade do modelo mais básico do S4.

A câmera fotográfica digital também terá Flash em LED e HDR, com capacidade de filmagem de 1080p (Full HD), mas terá 8 megapixels de resolução, em vez de 13 megapixel da versão mais completa. A diferença é bem menor, porém, na câmera frontal, que no Mini terá 1,9 megapixel (comparado a de 2 megapixels do S4).

A tela não trará reprodução de vídeo Full HD, ainda que seja equipada com a bela tecnologia Super AMOLED. A resolução do S4 Mini é de 540 x 960 pixels, com menor densidade, o que deve gerar um vídeo de qualidade inferior do S4, mas ainda assim bastante definição.

Ambos utilizarão a mesma versão do sistema operacional, 4.2.2 Jelly Bean equipado com a interface proprietária TouchWiz, mas alguns dos recursos anunciados pela Samsung, entre eles o rastreamento de olhos para a rolagem da tela e pausa na reprodução de vídeo, por exemplo, não foram confirmados no mini.

O aparelho virá em duas cores, branco e preto, e deve ser vendido em modelos com suporte a rede 3G, LTE (4G) e 3G dual chip. Trará GPS, conectividade Wi-Fi (a/b/g/n) e placa interna Bluetooth. Suas medidas serão de 124,6 x 61,3 x 8,9 mm, e o aparelho pesará 108 gramas, 22 gramas a menos que o S4.

A versão dual chip 3G ainda tem previsão de lançamento para o mercado brasileiro em julho. A fabricante ainda não divulgou preço estimado para o Galaxy S4 Mini.

Confira o lançamento aqui na CasasBahia.com.br

O perfil do Galaxy S4 mini

Comentários

Populares