Conheça o novo telefone da Apple, iPhone 5
Home / Celulares e Telefonia / Conheça o novo telefone da Apple

Conheça o novo telefone da Apple

Publicado em Celulares e Telefonia por thaisa alves

Você já deve conhecer a Apple, uma empresa famosa por seus aparelhos de alta tecnologia que revolucionam o mercado. Foi ela quem criou o iPod, o tocador de MP3 mais bem sucedido do mundo, e também foi a responsável por mudar o cenário de telefonia celular com o seu iPhone.

smartphone Apple iPhone 5 telefone celular

A cada ano, um novo aparelho é lançado. O iPhone 4S chegou ao mercado em dezembro de 2011, quatro anos depois da versão original do iPhone, lançado em 2007. Seu substituto chega recheado de novidades.

O iPhone 5 é um smartphone de cair o queixo e a Casas Bahia explica por quê! Fique de olho, os novos aparelhos telefônicos da Apple vêm aí!

Equipamento de alta tecnologia

Antes de mais nada, o design parece o mesmo, mas não se engane. O iPhone 5 está diferente e ainda mais confortável de carregar, com o seu peso reduzido para 112 gramas. Mas mesmo com o peso menor, sua tela está maior: foi ampliada de 3,5” para 4”, o que dá uma resolução de 1136 x 640 pixels. A mesma tecnologia Retina, que rende imagens muito mais nítidas e de cores surpreendentes, está de volta para melhorar a vida de quem gosta de assistir filmes nos portáteis, ver fotos ou jogar muito.

smartphone Apple iPhone 5 telefone celular conector

A empresa mudou o conector para um chamado Lightning, 80% menor que o padrão em uso até então. A câmera fotográfica, um dos pontos altos dos telefones Apple, continua a dar show. A iSight tem 8 megapixels para você fotografar com alta qualidade e filmar em Full HD. O recurso de foto panorâmica é legal para tirar fotos e compor painéis de até 28 megapixels. A câmera frontal, chamada FaceTime, foi melhorada e agora tem 1,2 megapixel, com capacidade para chamadas de vídeo de qualidade e gravação de clipes de vídeo em 720p.

smartphone Apple iPhone 5 telefone celular

O aparelho está um pouquinho mais alto, com 12,38 cm, mas sua largura de 5,86 cm foi mantida e sua espessura passou de 0,93 cm para 0,76 cm. Ou seja, ele é ainda mais fininho! Por dentro, muita tecnologia: sai o processador A5 de dois núcleos e entra um A6, de quatro núcleos, com poder dobrado. A bateria continua com a autonomia de 8 horas na rede de dados ou até 10 horas no Wi-Fi (dependendo, é claro, do uso) e as capacidades de armazenamento de 16 GB, 32 GB e 64 GB serão oferecidas. E o iPhone 5 está preparado para acessar a rede de dados 4G, um novo padrão ainda em testes, muito mais rápido.

Recheado de recursos

O iPhone 5 não chega sozinho. Junto com ele a empresa lançará uma nova versão do sistema portátil iOS. E ainda que o iOS6 não seja exclusividade do novo modelo (você poderá atualizar o iPhone 4S, 4 e até o 3GS para ela!), algumas funcionalidades só funcionam nos modelos mais recentes.

smartphone perdeu o aplicativo Google Maps. No lugar dele, a Apple criou seu próprio programa, que agora tem um sistema de navegação parecido com os dispositivos GPS automotivos, que ditam o caminho para você. E a tecnologia da Apple usa informações coletadas de forma anônima de outros usuários para desviar a rota de caminhos com muito trânsito!

design smartphone Apple iPhone 5 telefone celular

No iPhone 4S, a assistente Siri, que reconhece comandos e perguntas de voz, foi mostrada ao mundo. Ela volta mais completa no novo sistema, com informações sobre cinemas, restaurantes e a capacidade de tuitar e atualizar o Facebook. Infelizmente, ela não está disponível em português ainda, e nem há previsão de quando estará.

A empresa também melhorou o programa de emails Mail e o navegador Safari, que agora está mais ágil e sincroniza suas abas via iCloud. No Mail você poderá gerenciar melhor assinaturas, rascunhos, além de anexar fotos e vídeos rapidamente. Será possível responder automaticamente via SMS chamadas ignoradas, ou transformá-las em lembretes para retornar a ligação depois.

Por fim, a Central de Notificações também recebeu novos recursos, com atualização rápida de perfis no Twitter e no Facebook e a utilíssima função “Não Perturbe”, que bloqueia temporariamente as notificações em um período pré-definido por você, para não ter seu sono atrapalhado.

Comentários

Populares