Não perca o celular! Descubra como rastrear o seu telefone!
Home / Celulares e Telefonia / Não perca o celular! Descubra como rastrear o seu telefone!

Não perca o celular! Descubra como rastrear o seu telefone!

Publicado em Celulares e Telefonia por thaisa alves

Rastreadores de celulares

Encontre o seu celular!

Ah, aquele momento em que você bate a mão no bolso e, pimba! Cadê o celular? Nem os filmes da série Sexta Feira 13 causam tanto pânico! Falando em filme, passa um na sua cabeça: as fotos que você tirou no churrasco e não fez backup, aquela senha que você marcou nos aplicativos de Anotações e não apagou… A agenda! Nossa Senhora, a agenda! Ficou tudo lá! E agora?

Para amenizar o problema, os fabricantes de celular e de aplicativos desenvolveram rastreadores. Estes verdadeiros amigos funcionam como sistemas anti-furto: além de proteger os dados, ainda tiram foto de quem roubou ou encontrou o celular e enviam por e-mail. Tem também funções específicas de cada fabricante para cada tipo de aparelho – celular, tablet, notebook.

Se você usa iOS (iPhone, iPad) ou Android (vários modelos diferentes), continue lendo para conhecer os aplicativos anti-furto e saber qual é a melhor opção. Desta forma, você não passa mais perrengue e, se algo ruim acontecer, você está preparado.

Este celular se autodestruirá em 3…2…1…

O recurso da Apple - Buscar iPhone

Calma! Rastreadores não funcionam como nos filmes do James Bond! São eficientes, mas não causam explosões – pelo menos ainda não. Se você usa iOS, por exemplo, pode usar o Buscar iPhone (também conhecido como Find My iPhone). Este é um recurso próprio da Apple. Basta sentar ao computador, entrar em www.icloud.com, acessar o sistema com seu login da Apple e cadastrar todos os aparelhos que você tem. Se algum deles sumir, você poderá, por este mesmo site, dar um comando remoto para bloquear e até mesmo limpar a memória do iGadget. O larápio pode até ter levado seu aparelho, mas ler suas informações ele não irá jamais!

Cerberus - O rastreador para AndroidAgora, se você é do time do Android, existe um aplicativo muito parecido chamado Cerberus. Este não é só um sistema anti-furto; ele também protege contra uso indevido de outras pessoas. Vamos supor que você esqueceu o celular em um restaurante. Pelo Cerberus, você pode emitir alarme, limpar a memória, enviar mensagem de texto para quem encontrou o celular e até mesmo gravar com o microfone o que a pessoa está falando. Basta entrar no site do aplicativo e enviar o comando.

Ah, e não precisa nem dizer que ambos têm sistema GPS, quer dizer, você saberá exatamente onde está seu aparelho e poderá buscá-lo a qualquer momento. No caso do Buscar iPhone, o serviço é gratuito da Apple. Já o Cerberus custa aproximadamente R$ 7,00 para uma licença de uso vitalícia (e você pode usá-lo em até 5 dispositivos) – o que é uma merreca perto da dor de cabeça que ele evita!

Canja de galinha não faz mal a ninguém

Todos os smartphones de hoje têm sistemas de proteção bem simples e eficientes. Nunca é demais aprender algumas dicas para não ser pego de surpresa – se você já perdeu um celular em um show ou em uma balada, vai querer aprender essas dicas!

Coloque uma senha no seu iPhone

A primeira coisa: coloque uma senha de acesso no seu celular. Assim que você tirá-lo do modo de espera, terá que digitar quatro números ou fazer um gesto que só você e o sistema sabem. Isso já evita um baita problema em caso de perda ou furto. Segundo lugar: não anote senhas nas Anotações. Essas informações devem ficar somente na sua cabeça, quiçá em um Post It grudado atrás do monitor do seu computador. Terceiro: não coloque nomes engraçadinhos na agenda. Em algum momento a pessoa “homenageada” vai descobrir e aí, meu amigo, você terá outro problema para resolver.

Por último, mas não menos importante: aprenda quais são os itens de segurança no sistema operacional do seu celular. É claro que você não vai querer deixá-lo complicado de mexer, mas existem coisas que são realmente simples como limpar o histórico da navegação, histórico de chamadas e senhas digitadas. Um celular deve ser seu companheiro e não o delator de sua vida pessoal.

Ahh! Vale lembrar que todas essas dicas e precauções devem ser tomadas antes de perder o aparelho. Não é possível configurar o sistema pela primeira vez sem o aparelho em mãos.

Comentários

Populares