Galaxy S8 e a Evolução da linha | Guia de Compras
Home / Celulares e Telefonia / Uma evolução de sucesso! Linha Galaxy S e seu mais novo lançamento, o Galaxy S8

Uma evolução de sucesso! Linha Galaxy S e seu mais novo lançamento, o Galaxy S8

Publicado em Celulares e Telefonia por Adriano Camargo

smartphone samsung galaxy s evolucao

Samsung Galaxy S, uma família repleta de tecnologia e funcionalidades!

O tempo passa e vivemos presenciando os lançamentos de smartphones com melhorias tecnológicas que ampliam nossos benefícios, o nível de entretenimento e da diversão. Cada vez mais usamos os aparelhos para aproveitar suas inúmeras funcionalidades. Fotos e vídeos mais nítidos, navegação veloz e aprimorada, espaço maior para guardar os arquivos, resistência à água e leitor biométrico são apenas alguns dos exemplos.

Com a intenção de concorrer com outros celulares top de linha, a sul-coreana Samsung colocou no mercado, em março de 2010, o primeiro smartphone da linha Galaxy S. E ele já surgiu arrebentando!

O desbravador Galaxy S se aliou ao Android, o software da Google e aproveitou todas as funcionalidades do sistema junto ao poderio tecnológico de seu hardware. Melhor que a maioria dos aparelhos do período, o Galaxy S tinha uma tela Super AMOLED de 4″, câmera de 5 MP, Android 2.1 e 512 MB de RAM como principais características. O aparelho atingiu a marca de 10 milhões de unidades vendidas em apenas 7 meses.

Um ano depois, em junho, surge o Galaxy S2 com dois núcleos de processador para potencializar a velocidade de uso. A tela mudou para 4.3 polegadas com resolução de 800 x 480 pixels, memória RAM de 1 GB e uma dupla de câmeras, com 8 MP para a traseira e 2 MP na frontal. Atingindo os 10 milhões de unidades vendidas em somente 5 meses.

Conquistando novos adeptos!

Considerado um sucesso de vendas, a linha Galaxy S passou a ganhar mais seguidores que se apaixonavam por seus modelos. Em maio de 2012 a Samsung lança a terceira versão da linha, o Galaxy S3 que pode ser considerado um marco devido a grande mudança de visual, além de se consolidar como líder de mercado em inúmeros aspectos. Com a presença da tela de 4,8 polegadas com 1280 x 720 pixels, bateria com capacidade para 2100 mAh, sistema Android 4.1 Jelly Bean e um processador Quad-Core de 1,4 GHz. Foram 20 milhões de aparelhos vendidos já nos primeiros 3 meses.

Já com suporte à conectividade 4G, eis que surge em 2013 o Galaxy S4.Com tela de 5 polegadas e 1920 x 1080 pixels de resolução, processador Quad-Core de 1,9 GHz, bateria de 2600 mAh, 13 MP para a câmera traseira e mais 2 MP para a frontal. Dotado de memória RAM de 2 GB e o armazenamento interno com opções de escolha: de 16 GB, 32 GB ou 64 GB. O Galaxy S4 vendeu 10 milhões de celulares em apenas 21 dias. Certamente sinal do grande sucesso e da conquista definitiva de milhares de fãs da marca!

No ano seguinte, surgiu o Galaxy S5 com inovações e mais proteção para momentos específicos. Tela Super AMOLED de 5.1 polegadas com resolução Full HD de 1920 x 1080p, processador Snapdragon Quad-Core com 2.5 GB, sistema Android 4.4 KitKat e tecnologia 4G. Resistência à água e poeira, leitor de digitais e sensor de batimentos cardíacos foram algumas de suas principais novidades. E para os cliques fotográficos ou filmagens o S5 veio com uma câmera frontal de 2 MP e outra traseira com 16 MP.

smartphone samsung galaxy s6 s7 selfies

Galaxy S6 e Galaxy S7 com selfies cada vez melhores!

Galaxy S6 e S7, com variações de modelos!

Em abril de 2015 é chegada à vez do Galaxy S6. Sua principal novidade foi o surgimento de duas versões do aparelho, o S6 e o S6 Edge. Tendo como principal diferença a tela curva de 5.7 polegadas para a versão Edge e uma tela reta de 5.1 polegadas para o S6, ambos com resolução de 2560 x 1440 pixels.

Sendo possível tirar fotos com 16 MP, gravar vídeos em Full HD e uma câmera frontal com 5 MP para selfies incríveis e realistas. E três opções de memória interna que variam entre 32 GB, 64 GB ou 128 GB. Com dois processadores Quad-Core de 2,1 GHz e 1,5 GHz para evitar qualquer tipo de travamento durante o uso, além da memória RAM de 3 GB. O sistema operacional fica a cargo do Android 5.0 Lollipop e bateria de 2550 mAh.

Em 2016, chegou à vez do Galaxy S7 também com duas versões da linha. O modelo S7 com tela Quad HD de 5.1 polegadas e o S7 Edge de tela curvilínea com 5.5 polegadas transmitem cores vibrantes e um contraste imbatível com brilho intenso e equilibrado. Tecnologia 4G e sistema Android 6.0 Marshmallow, além de um suporte gráfico, ideal para quem é apaixonado por games, permitindo administrar o consumo da bateria e diminuir as notificações do aparelho durante o jogo.

As resistências à água e poeira permaneceram, suportando até 30 minutos submersos, em profundidades de até 1,5m. Graças à função Always-On Display, mesmo com a tela desligada você consegue verificar o relógio, calendário, nível de bateria e até algumas imagens simples. De desempenho poderoso, o Samsung Galaxy S7 conta com dois processadores Quad-Core de 2,3 GHz e 1,6 GHz. Os sensores continuam com o leitor de impressões digitais, contador de passos e medidor de frequência cardíaca!

Mesmo com a redução de megapixels da câmera principal que passou de 16 MP para 12 MP e a permanência de 5 MP para a frontal, as fotos continuam belíssimas, com um nível de detalhamento incrível e uma reprodução das cores que salta aos olhos. Conta ainda com um balanço de branco bem equilibrado, mas o destaque fica a cargo da rapidez no foco e nas capturas. Qualidade também para os vídeos com estabilização óptica de imagem e uma bateria com 3000 mAh, deste modo, o aparelho dura por ainda mais tempo sem precisar de uma carga.

samsung galaxy s8 lancamento

Tela Quad HD + com até 2960 x 1440 pixels de resolução

O que esperar do novo Samsung Galaxy S8!

O mais novo filho da família Galaxy S já foi apresentado em um evento realizado em Nova York, nos Estados Unidos. E não é apenas um único filho, são dois, o Galaxy S8 e o Galaxy S8 Plus! Como tem acontecido desde os últimos dois aparelhos da linha, o S6 e S7 que vieram em duas versões.

Conforme já havia sido especulado, ambos estão com tela curva, identificado como um display infinito, sem bordas nem botões. Que significa o fim do botão Home. Você irá vivenciar uma resolução Quad HD + com até 2960 x 1440 pixels, além da proteção Gorilla Glass 5 que evita os indesejados arranhões.

A principal diferença entre os aparelhos diz respeito ao tamanho da tela e uma pequena variação quanto ao processador. O S8 com display de 5.8 polegadas e Octa-Core de 2,3 GHz + 1,7 GHz, enquanto que o S8 Plus conta com a tela de 6.2 polegadas e um processador Octa-Core de 2,35 GHz + 1,9 GHz. Destaque para a nova assistente pessoal, chamada Bixby que promete facilitar a interação com o smartphone e ser mais inteligente que a Siri, da Apple; a Cortana da Microsoft e o Google Assistente.

celular samsung galaxy s8 novo visual

O visual do Samsung Galaxy S8

Ambos chegam com a memória RAM de 4 GB, um armazenamento interno de 64 GB de espaço, podendo ser aumentado por meio de um cartão MicroSD de até 256 GB.
Os modelos possuem sistema operacional Android 7.0 Nougat. Quanto às baterias, o Galaxy S8 possui 3000 mAh e o S8 Plus 3500 mAh.

A parte relacionada aos cliques fotográficos e filmagens está equipada com uma câmera frontal de 8 MP com autofoco inteligente, uma traseira com 12 MP e Sensor Dual Pixel. Ambas com abertura f/1.7 para que o usuário consiga tirar fotos mais claras até em locais escuros.

A parte relacionada à segurança do aparelho ganhou uma nova ferramenta, um scanner de íris que será usado como autenticação da identidade do usuário, além da continuidade do sensor de impressões digitais e da certificação IP68 que permite a imersão em água por até 1,5 metro de profundidade por 30 minutos.

Quem gosta de curtir suas músicas preferidas vai se surpreender com a presença de um fone de ouvido de alto desempenho com tecnologia AKG. Uma conceituada marca quando se fala em áudio, com uma sonoridade imbatível, além de ser desenvolvido com um material que dificulta o entrelaçamento dos fios e sem os chatos ruídos externos.

Possui uma variedade de cores a disposição, incluindo Preto, Ametista, Prata, Azul e Dourado. Só nos resta aguardar o lançamento oficial para termos em mãos essa preciosidade de recursos e tecnologia!

Clique no infográfico abaixo para ampliar:

infográfico linha Samsung galaxy s

O progresso da família Galaxy S

 

Comentários

Populares