Conheça todos os detalhes do iPhone 6S e do iPhone 6S Plus
Home / Celulares e Telefonia / Conheça todos os detalhes do iPhone 6S e do iPhone 6S Plus

Conheça todos os detalhes do iPhone 6S e do iPhone 6S Plus

Publicado em Celulares e Telefonia por thaisa alves

Aqui estão os novos iPhones que deixaram o mundo babando

novo-iphone-6s-apple

Todo ano vem um iPhone novo para deixar a gente babando e querendo trocar de celular. A Apple conhece bem o público de smartphones e sabe o que seu consumidor quer, por isso, sempre que passa um ano a gente já fica doido para conhecer a nova geração.

Agora em um de seus eventos mais importantes, a empresa subiu ao palco para falar sobre a nova linha de iPhones: o iPhone 6S e o iPhone 6S Plus, aparelho de tela incrível, melhor rendimento e um bem-vindo upgrade na câmera fotográfica, que todo fã dos iDevices já esperava há tempos.

E a gente vai apresentar um pouquinho do que está para chegar ao mercado mundial, inclusive ao brasileiro, de acordo com os anúncios da empresa da maçã.

Tela menor ou maior, mas sempre com estilo

iphone-6s-plus

O iPhone 6S tem o mesmo tamanho de tela do seu antecessor, iPhone 6: 4,7 polegadas. Para quem gosta de tela maior a Apple lançou na geração passado o modelo Plus, que mantém no iPhone 6S Plus o mesmo tamanho: 5,5 polegadas.

Quem conhece o iPhone sabe que a tela sempre foi um ponto forte da empresa, então espere a alta qualidade da tecnologia Retina, mas a fabricante tem mais um ponto para convencê-lo de que ela está melhor, mesmo tendo mesmo tamanho: a tecnologia 3D Touch.

O 3D Touch é um avanço da Force Touch, tecnologia que a Apple criou para a sua linha de relógios de pulso conectados (smartwatches), o Apple Watch. Com ela em vez de ser apenas uma tela que identifica múltiplos pontos de toque, ela também identifica múltiplas aplicações de pressão. São três níveis: fraco, médio e forte, que dependendo do aplicativo pode desempenhar uma função diferente.

O corpo do aparelho também foi renovado: recebeu um alumínio resistente, o 7000 Series, outra tecnologia resistente emprestada de seu relógio de pulso e utilizado na fabricação de bikes, que precisam ser fortes e leves.

A câmera digital finalmente aprimorada

iphone-6s-apple

Um dos pontos que sempre deixou o iPhone à frente de seus concorrentes foi a câmera. Você deve se lembrar, inclusive, de uma campanha de fotografias tiradas com o iPhone 6, usada para mostrar quão boa era a câmera da geração passada.

Mas o que aconteceu é que no iPhone 6S a câmera está bem melhor: de 8 megapixels, ela foi atualizada para 12 megapixels. A câmera principal, chamada de iSight, agora ficou muito melhor para render grandes arquivos para editar, compartilhar e até imprimir, se você quiser.

Os televisores e monitores 4K também ganharam um novo aliado. A câmera filma em 4K (definição Ultra HD, quatro vezes mais poderosa que o Full HD) para você criar clipes de vídeo em altíssima qualidade, deixando com inveja a maior parte das filmadoras do mercado atualmente.

Além de fotografias, a câmera do iPhone 6S tem uma novidade: o recurso Live Photo, ativado por padrão, que a cada clique capta alguns segundos de imagem (e de áudio) e cria um pequeno vídeo do momento da foto, para você guardar com carinho aqueles eventos mais especiais. A foto da hora dos parabéns dos seus filhos vai ficar muito mais legal assim!

A câmera frontal, FaceTime, pode ser utilizada para bater papo em vídeo, como as dos aparelhos antecessores, mas já que todo mundo ama fazer selfies, a Apple a equipou com uma espécie de flash. Quando você dispara uma selfie, a tela muda o brilho junto para dar mais luz à cena e corrigir defeitos de iluminação em lugares mais escuros!

Muito mais poder

iphone-6s

Um componente silencioso e muito importante de cada geração também foi atualizado: o processador. O A9 é a versão mais poderosa até o momento, e para quem conheceu os antecessores, a Apple dá a letra: ele é 70% mais rápido. O desempenho gráfico, para quem adora games, vídeos e fotografia, é 90% superior. Para quem não conhece, podemos dizer que é desempenho pra dedéu.

A capacidade de armazenamento vai depender também de quanto investimento você quiser fazer. Tanto o 6S quanto o 6S Plus virão com capacidades de 16, 64 e 128 GB. A gente recomenda que você escolha bem, porque uma vez escolhido, essa memória não poderá ser ampliada. A Apple não deu ao iPhone compatibilidade com cartões de memória.

O sistema iOS também será atualizado pelo iOS 9, um sistema que tem como marca a estabilidade e o excelente rendimento de bateria. E também traz outro item importante: ser mais enxuto. O orçamento mais restrito te deixou com o iPhone de 16 GB? Com o iOS 9 você gasta apenas 1,3 GB (com o iOS 8 a memória ocupada era de 4,58 gigabytes, para se ter uma ideia).

A bateria também é priorizada com um modo de Energia Baixa, que pode ampliar em até uma hora o seu rendimento. Isso pode ser um luxo no começo do uso, mas com o tempo, quando a bateria estiver perdendo fôlego, vai fazer uma diferença mais que bem-vinda.

A melhor notícia é que o iOS 9 está chegando para todo mundo que já tem um iPhone. A atualização será gratuita e funcionará para proprietários até de modelos mais antigo, como o iPhone 4S. Um excelente tira-gosto para quem está aguardando a chegada do novo telefone da Apple para trocar de smartphone ou para quem vai ter que economizar um pouquinho mais até poder comprá-lo.

Comentários

Populares