Conheça todos os detalhes do iPhone 6 e do iPhone 6 Plus
Home / Celulares e Telefonia / Conheça todos os detalhes do iPhone 6 e do iPhone 6 Plus

Conheça todos os detalhes do iPhone 6 e do iPhone 6 Plus

Publicado em Celulares e Telefonia por thaisa alves

iphone-6

O iPhone 6 está chegando e a gente te conta porque você terá um

O novo objeto de desejo para os fãs de smartphones e da marca Apple foi apresentado pela empresa americana ontem, dia 9 de setembro, em um evento bombástico. Na realidade, os novos objetos de desejo, já que são dois telefones.

O iPhone 6 e o iPhone 6 Plus começarão a ser vendidos nos Estados Unidos no dia 19 de setembro e até o fim do ano estará disponível em mais de uma centena de países. Confira o lançamento do iPhone 6 no Brasil aqui no Guia de Compras.

Quer saber o que vem por aí? A gente conta para você os detalhes já conhecidos, e traremos novas informações sobre preços e data de disponibilidade assim que soubermos. Mas prepare-se: a sua vontade de ter um está prestes a aumentar!

Quer saber tudo sobre o lançamento do novo iPhone 6S e iPhone 6S Plus? Veja aqui.

Muito mais rápido e poderoso

iphone-6-06

O salto de tecnologia a cada hardware lançado do iPhone merece destaque. O processador A8 agora tem 64 bits. 20% mais veloz no processamento, 50% mais rápido na execução gráfica (o resultado são jogos incríveis que se parecem com os de videogames dedicados).

E ele também é menor que o A7 (antigo processador da empresa). Por conta disso os novos aparelhos são fininhos! O iPhone 6 tem 6,8 mm e a versão Plus tem 7,1 mm, os mais finos smartphones que a Apple já criou.

A tela do primeiro tem 4,7 polegadas e resolução de 1334 × 750 e a do 6 Plus 5,5 polegadas e resolução de 1920 × 1080 (Full HD). É muito mais espaço para trabalhar nos dois casos, e ambas receberam a tecnologia Retina HD.

É tanto recurso que poderíamos passar páginas e páginas escrevendo das inovações, mas algumas coisas precisarão ser experimentadas. Estamos curiosos para testar o M8, sensor de movimentos aprimorado que será capaz de abastecer de informações uteis programas de saúde e exercícios. Para se ter uma ideia do poder, ele conseguirá calcular distância, elevação bem como descobrir se você está correndo ou pedalando.

O botão de desligar do iPhone 6 foi disposto na lateral do aparelho, que facilita o seu uso com apenas uma mão. Pode parecer bobagem, mas a diferença deve ser grande para os novos usuários.

Conectividade

iphone-6-10

Conexão é importante, principalmente em um smartphone. Assim como o iPhone 5S, o 6 também virá pronto para usar a rede LTE 4G. Teve alguns pontos melhorados, mas nada que seja expressivo para falarmos por aqui.

O que deve ser comentado, porém, é a conexão wi-fi. Antigamente era usado o padrão 802.11n, já ultrapassado pelo 802.11ac, que é até 3 vezes mais rápido quando ligado a roteadores compatíveis. Ou seja, se você estiver acessando em um lugar com conexão realmente rápida e um roteador moderno, o ganho será incrível!

Também incrível é o Wi-Fi Calling, uma espécie de FaceTime HD só que para ligações que realizará chamadas sem ser pela rede telefônica, mas sim pela internet. As chamadas VoIP vão facilitar e economizar, mas ainda não sabemos como serão tratadas por aqui por conta de possíveis barreiras de operadoras.

Foto e vídeo

iphone-6-08

A popularidade do Instagram prova que a fotografia nos smartphones é coisa séria e a Apple deu um upgrade em suas duas câmeras: iSight (traseira) e FaceTime HD (frontal). Agora ambas estão com abertura de 2.2, que permite entrada maior de luz e, consequentemente, imagens mais nítidas e bonitas.

A FaceTime melhorou a forma que tiramos selfie. Permite dois modos: tira fotos em lote para que a gente escolha a melhor e também possui um modo de captura única com efeito HDR.

A iSight teve seu flash e o seu recurso de foco automático melhorados, e seus panoramas agora podem chegar a 43 megapixels. Ela capta vídeos em 1080p e melhorou o número de quadros na câmera lenta com um aumento no número de quadros captados por segundo.

O estabilizador também foi aprimorado. No iPhone 6 continua sendo digital, mas no iPhone 6 Plus é feito via hardware, o que diminui os tremidos com mais qualidade.

Apple Pay

Já estava na hora de mudar a forma que os pagamentos são feitos. Imagine que você pudesse levar seu celular e, sem sacar um cartão do bolso, pagar uma compra. É o que vai começar a acontecer lá fora.

Essa é a primeira geração de iPhone a ter a tecnologia NFC, de comunicação por proximidade e logo de cara terá uma parceria com 22 mil lojas americanas, entre grandes redes dos EUA. Funcionará com o cartão cadastrado para as compras na iTunes Store e facilitará a vida de quem quer comprar.

Não sabemos como será por aqui, mas é conveniente demais e isso é um passo importante, talvez tanto quanto foram os cartões de débito para quem andava apenas com dinheiro no bolso.

O novo sistema operacional

iphone-6-03

A Apple tinha pouco tempo para falar de seu iOS. Talvez tenha sido por isso que ela foi econômica em anunciá-lo: a gente verá ele em funcionamento a partir do dia 17 de setembro, quando será lançado oficialmente de graça. Ele funcionará em iPhones a partir do modelo 4S.

A App Store será compatível com as telas maiores, o que quer dizer que o catálogo que hoje tem 1,3 milhão de ferramentas funcionará bem nas telas de 4,7 e 5,5 polegadas.

iphone-6-09

A empresa teve que correr, mas ainda teve tempo para anunciar o Apple Watch, o seu primeiro relógio de pulso. Ficou curioso? Estamos preparando um artigo que o explicará como essa novidade funcionará… fiquem de olho!

iwatch-10

Comentários

Populares