Cinco jogos essenciais para iPhone, iPad, iPod e Android
Home / Celulares e Telefonia / Cinco jogos essenciais para iPhone, iPad, iPod e Android

Cinco jogos essenciais para iPhone, iPad, iPod e Android

Publicado em Celulares e Telefonia por thaisa alves

Os jogos mais legais para smartphones e tablets

Jogos imperdíveis para celulares

Os videogames portáteis perderam bastante espaço depois que os celulares foram ficando mais e mais capazes de rodar jogos bacanas. Com os smartphones e as suas telas sensíveis ao toque e de muita resolução, a diferença ficou ainda menor e os gamers agora possuem outras excelentes plataformas para jogar.

A mágica continuou nos tablets, onde os games ganharam tela ampliada e resolução HD (quando você se deparar com um game versão HD, na maioria das vezes quer dizer que ele foi projetado para telas maiores), e hoje é possível encontrar títulos empolgantes e muito, muito divertidos.

Se você já desbravou as lojas App Store, do iOS (iPhone, iPad e iPod touch) ou Google Play (dispositivos Android), já deve ter se deparado com muitas ofertas. Se você é novo, a gente sugere um belo ponto de partida para você se divertir a partir de agora!

Angry Birds

Talvez Angry Birds seja o maior sucesso dos games portáteis para smartphones. Um título que ultrapassou as fronteiras dos jogos eletrônicos e, por seus gráficos muito bem cuidados, começou a invadir outros territórios como as animações, os bichinhos de pelúcia e outros produtos.

Nele, você usa um estilingue para arremessar pássaros (que como o nome diz estão furiosos) contra porquinhos malvados e as estruturas em que eles se protegem. O sucesso foi tremendo e, hoje, Angry Birds tem versões diversas, como a no espaço e a Star Wars:

Download-Aplicativo-Google-Play-Android appstore

Cut the Rope

Cut the Rope é daqueles jogos simples, desafiadores, que você pode ligar, passar alguns minutinhos, parar e voltar a trabalhar. Nele, um doce está amarrado a cordas que precisam ser cortadas para alimentar um bichinho verde. Daí o nome “cut the rope”, em inglês, corte a corda. A cada nível, novas cordas são acrescentadas, estimulando o raciocínio lógico com mais desafios.

Além da versão original, que já foi baixada mais de 100 milhões de vezes, foram lançadas duas sequências, Cut the Rope: Experiments e Cut the Rope: Time Travel, que acrescentam novos recursos e desafios.

Download-Aplicativo-Google-Play-Android appstore

Temple Run

Temple Run foi um sucesso estrondoso, rendendo até uma continuação. A Imangi Studios pensou em um game que não acabe, uma fuga constante e sem fim de um cenário inspirado no templo budista Angkor Wat, o maior do mundo. Na pele de um ladrão de tesouros, você precisa fugir de macacos.

O cenário é gerado de forma aleatória, os obstáculos surgem exigindo comandos gestuais para a direita, esquerda, cima ou abaixo, coletando moedas e escapando por fendas ou pulando. O objetivo é um só: correr por mais tempo possível e tentar bater seu próprio recorde, partida após partida.

Download-Aplicativo-Google-Play-Android appstore

Candy Crush Saga

Certeza que você já ouviu falar em Candy Crush. Se você usa a rede social Facebook já deve ter se deparado com convites para o game ou até mesmo ter jogado. O jogo de raciocínio lógico foi levado às plataformas portáteis e ganhou ainda mais força, em uma mecânica parecida a de outro clássico imenso, o Bejeweled.

Em Candy Crush você precisa remover doces de um tabuleiro, agrupando-os em três ou mais peças iguais. Cada nível possui uma meta a ser cumprida, e uma camada social permite que você envie vidas prolongando o jogo de quem não atingiu o objetivo do nível proposto. É considerado o game mais popular no Facebook: tem média 45,6 milhões de jogadores mensais. DELICIOUS!

Download-Aplicativo-Google-Play-Android appstore

Where’s My Water

O jacaré Swampy gosta muito de banho, mas tem o vizinho Cranky que está sempre lá para atrapalhá-lo com a sua sujeira. Em Where’s My Water você precisa ajudar que a água limpa chegue até a banheira da casa de Swampy, removendo a sujeira passando o dedo sobre ela.

Obstáculos como água contaminada e máquinas pelas quais a água própria para banho deve passar vão surgindo pouco a pouco, tornando o game mais difícil. O game é da Disney e Swampy é o primeiro personagem exclusivamente criado para jogos de celular pelo estúdio.

Download-Aplicativo-Google-Play-Android appstore

Comentários

Populares