Celular Asus Zenfone 5 chega ao Brasil em agosto - Guia de Compras Casas Bahia
Home / Celulares e Telefonia / Asus Zenfone 5 será apresentado no Brasil em agosto

Asus Zenfone 5 será apresentado no Brasil em agosto

Publicado em Celulares e Telefonia por Adriano Camargo

Asus Zenfone 5 lançamento Brasil agosto

O Zenfone 5 e Zenfone 5 Selfie. Crédito: Sam Rutherford/Gizmodo

Apresentado ao mundo em fevereiro, o Zenfone 5, da Asus, está chegando ao Brasil. Em um post no Instagram, a marca deu a entender que o aparelho deverá ser lançado no mercado brasileiro no mês de agosto.

Sem muitos detalhes revelados sobre uma data oficial, a imagem contava apenas com a letra “S” estilizada, como se fosse feita por uma tinta pincelada, o mesmo padrão que vemos na linha Zenfone 5.

smartphone Zenfone 5 agosto brasil

Em agosto, o lançamento do Zenfone 5 no Brasil. Crédito: Asus/divulgação

Zenfone 5

Visualizado de longe, o celular Zenfone 5 pode lembrar o iPhone X com a câmera dupla traseira disposta verticalmente e a tela recortada na parte superior (notch). Com ele em mãos, você verá uma tela IPS com resolução Full HD+ de 6.2 polegadas de proporção 19:9, que ocupa 90% da frente e um sistema operacional Android Oreo com ASUS ZenUI 5.0.

O Zenfone 5 terá um processador Snapdragon 636 com duas opções de memória interna, 4 GB e 6 GB, para armazenar seus arquivos. Podendo ser expandido por meio de um cartão microSD de até 64 GB. Os registros fotográficos serão feitos pela câmera traseira dupla com sensor Sony IMX363 de 12 MP e lente com abertura f/1,8, e um sensor secundário com 8 MP e ângulo de 120°. As selfies estão garantidas com a câmera frontal de 8 MP e abertura f/2.0.

O carregamento será feito com uma bateria de 3.300 mAh, além de contar com as funções NFC, leitor de digitais, desbloqueio facial 2D e conexão USB Type-C. Ainda sem previsão de chegada ao Brasil, a Asus (http://guiadecompras.casasbahia.com.br/celulares-e-telefonia/asus-zenfone-smartphone) terá o modelo Zenfone 5Z. Um smartphone com processador Snapdragon 845 de até 8 GB de RAM, expansível para até 256 GB. E o restante das características igual ao Zenfone 5.

Zenfone 5 Selfie

Sem o recorte da tela com notch, o smartphone Zenfone 5 Selfie tem como principal destaque a presença de quatro câmeras, sendo duas frontais e duas traseiras. Ainda sem uma definição oficial de nome, ele pode se chamar Zenfone 5Q na Ásia e Zenfone 5 Lite em outros mercados.

Seu processador será um Snapdragon 630 ou 430, com duas opções de memória RAM e armazenamento. Um com 3 GB de RAM e 32 GB de espaço interno, e uma outra versão com 4 GB de RAM e 64 GB de espaço para os arquivos. Todos podendo ser expandidos por meio de um cartão MicroSD.

As fotos ou vídeos serão registrados pela câmera traseira dupla com sensor principal de 16 MP, f/2,2 e o secundário com ângulo de 120°. Já a dupla frontal terá sensor Sony IMX376 de 20 MP e lente f/2.0, além do sensor secundário também de 120°. Seu sistema operacional será o Android Oreo com ASUS ZenUI 5.0, bateria de 3.300 mAh, além de conexões microUSB, NFC e um leitor de digitais para maior segurança dos seus dados.

Comentários

Populares