Vale a pena comprar um smartphone Asus?
Home / Celulares e Telefonia / Vale a pena comprar um smartphone Asus?

Vale a pena comprar um smartphone Asus?

Publicado em Celulares e Telefonia por Edevaldo Figueiredo

Smartphone Asus

Você ficará surpreso com os smartphones da Asus

Você sabe qual marca vem ampliando com uma velocidade impressionante o seu market share na área de tecnologia? Fundada em Taiwan, em 1989, por quatro ex-engenheiros da Acer, a empresa que vem despontando entre as grandes marcas desse segmento é nada mais, nada menos que a Asus.

O nome Asus vem das quatro últimas letras da palavra ”Pegasus”, um cavalo alado que, segundo a mitologia grega, é considerado símbolo da sabedoria, conhecimento e imortalidade.

A princípio, a empresa atuava na fabricação de placas-mãe para computadores e notebooks e, em 1995, começou a produzir placas de vídeos. Para conquistar de vez o seu público, a Asus resolve desenvolver os seus próprios notebooks em 1997, e seu primeiro netbook chegou ao mercado em 2007.

Atualmente, um dos mercados mais importantes para a Asus é, sem dúvida, o segmento mobile, tema principal do artigo que o Guia de Compras preparou para você.

Foi nos anos 2000, de forma discreta, que a Asus lançou os seus primeiros smartphones; porém, apenas para o público asiático. Mas em 2014, com o lançamento do Zenfone 4, a empresa tornou-se uma das gigantes do setor no mercado mundial, chegando ao Brasil naquele mesmo ano. Já no ano seguinte, em 2015, os modelos Zenfone 5 e Zenfone 6 também começaram a despontar por aqui.

Avançando um pouquinho no tempo, vamos apresentar alguns celulares da Asus.

Zenfone Go

Zenfone Go

Atende às suas necessidades básicas

Modelo de entrada da Asus, disponível em nossa loja virtual, o smartphone Zenfone Go bate de frente com outros aparelhos do mesmo segmento oferecidos pela concorrência. Com design ergonômico e Tela Led Backlight de 5 polegadas, este modelo permite visualizar todo conteúdo com muita claridade e nitidez.

Para que as suas fotos e vídeos fiquem perfeitos, o Zenfone Go vem equipado com câmera traseira de 8MP e frontal de 2MP. O seu processador Qualcomm Snapdragon de quatro núcleos possibilita acesso ágil a todos os recursos e sem risco de travamento do aparelho.

Acesso a web, bluetooth, sistema operacional Android Lollipop, capacidade para dois SIM cards e bateria de 2600mAh com excelente autonomia são algumas das funcionalidades deste aparelho.

Zenfone Go Live DTV

Zenfone Go Live DTV

Curta a sua programação de TV preferida

Evolução do Zenfone Go, o Zenfone Go Live é um smartphone supercompleto e pensado especialmente para pessoas que adoram aparelhos com diversos recursos. Além da navegação pela web, acesso a aplicativos e games, neste celular também é possível curtir os seus canais de TV digital com uma qualidade de imagem incrível, em uma tela de 5.5 polegadas, resolução 1280×720 pixels e tecnologia IPS, que possibilita cores intensas e definição em até 178° de visualização.

Para melhor navegação e acesso a uma infinidade de aplicativos, o Zenfone Go Live dispõe do sistema operacional Android 5.1 Lollipop. A câmera frontal de 5MP e a traseira com 13MP permitem registrar os seus melhores momentos com maior eficiência. E, para que tudo fique armazenado com segurança, este smartphone possui 16GB de memória interna com possibilidade de ampliação por meio de um cartão micro SD de até 64GB.

Zenfone 3 Max

Zenfone 3 Max

Bateria de grande durabilidade

Se você deseja um smartphone intermediário e com excelente custo-benefício, o Zenfone 3 Max é uma opção bastante interessante. A sua tela IPS HD de 5,2 polegadas conta com tecnologia Gorilla Glass 2.5D, além de bordas curvadas, que atuam para garantir maior proteção contra quedas, pancadas e arranhões. Seguindo no quesito segurança este smartphone também dispõe de leitor de impressão digital para que as suas informações fiquem totalmente protegidas e sejam acessadas apenas por você.

Os recursos empregados no conjunto de câmeras deste aparelho é outro grande atrativo. A câmera traseira PixelMaster de 13MP é capaz de capturar lindas fotos em ambientes com pouca iluminação. Agora, em locais com muita luz, o modo HDR possibilita melhor exposição, enquanto o modo super resolução cria fotos de até 52MP.

Além dos recursos oferecidos pelo sistema operacional Android 6.0, o aparelho também conta com uma interface exclusiva da Asus, chamada ZenUI 3.0. Ela disponibiliza várias funções bacanas para facilitar a sua experiência de uso, entre elas estão os papéis de parede, transições de tela, tamanhos dos ícones, fontes e muito mais.

Para que você possa utilizar por horas esses e tantos outros atrativos, o Zenfone 3 Max vem equipado com uma potente bateria de 4100 mAh, capaz de disponibilizar energia por um dia inteiro e ainda sobra para curtir a noite.

Zenfone 4 Max

Zenfone 4 Max

Serve até como dispositivo para carregamento de bateria

Um dos atuais smartphones top de linha desenvolvidos pela Asus, é sem sombra de dúvidas, o Zenfone 4 Max. Este aparelho é o suprassumo da companhia taiwanesa. Ele vem equipado com duas câmeras traseiras, sendo uma de 13MP e outra de 5MP (grande angular de 120° para melhorar o enquadramento).

Elas são capazes de registrar excelentes fotos e vídeos, com muito mais nitidez. O sistema avançado de Autofoco busca, assim como as câmeras DSLR, maior rapidez no foco (apenas 0,03 segundos) para que as fotos fiquem muito melhores.

Se você adora fazer selfies, a câmera frontal de 8MP pode ser utilizada em ambientes com diferentes condições de luminosidade. Isso porque ela vem equipada com flash LED.

O processador do Zenfone 4 Max é o Qualcomm Snapdragon 430 Octa Core de 1,4 GHz, o sistema operacional é o Android 7.0 Nougat e a sua memória interna vem com 32GB, que pode ser ampliada para até 256GB quando inserido um cartão micro SD.

Outra característica de grande destaque deste smartphone é a sua bateria de 5000 mAh. Ela possibilita uma autonomia de até 46 dias em standby, 40 horas de conversação, 26 horas de navegação Wi-Fi e 22 horas de reprodução de vídeo.

E mais: este smartphone pode se utilizado para carregar outros dispositivos. Basta conectar ambos os aparelhos ao cabo USB On-The-Go (OTG). Não é demais?

Gostou de saber um pouco sobre a história da Asus e seus produtos?

Esperamos que tenha curtido este artigo que preparamos para você. Ah! Lembramos que os smartphones Asus citados aqui estão disponíveis em nosso site com um precinho pra lá de especial e em excelentes condições de pagamento. Acesse e compre o seu Asus ainda hoje.

Comentários

Populares