Apple anuncia novos smartphones! Conheça o iPhone 5C e o iPhone 5S
Home / Celulares e Telefonia / Apple anuncia novos smartphones! Conheça todos os detalhes do iPhone 5C e do iPhone 5S

Apple anuncia novos smartphones! Conheça todos os detalhes do iPhone 5C e do iPhone 5S

Publicado em Celulares e Telefonia por thaisa alves

Apple anuncia novos smartphones! Conheça o iPhone 5C e o iPhone 5S

Hoje a Apple apresentou ao mundo a aguardada nova linha de smartphones iPhone. O segredo, meio mal guardado – é verdade -, foi finalmente revelado em não somente um modelo, mas dois.

O primeiro deles, inédito na estratégia da empresa, foi o iPhone 5C. Voltado para o público de orçamento mais restrito, possui um chip um pouco menos potente e acabamento mais modesto.

O principal e mais aguardado anúncio ficou por conta do iPhone 5S, concorrente do Samsung Galaxy S4, lançado meses atrás e que, até então, reinava absoluto. Os aparelhos sairão de fábrica com o novíssimo iOS 7, confira também o infográfico que preparamos sobre o novo sistema da Apple.

iPhone 5C, o mais econômico

O smartphone mais barato da Apple

O 5C tem as mesmas dimensões do 5S. Sua tela de 4 polegadas tem tecnologia retina e um conector Lightning. Seu chip, porém, é um A6 (o mesmo processador do iPhone 5).

O acabamento também é um pouco inferior ao do 5S, criado em um material de borracha de silicone. Virá nas cores azul, verde, amarelo, rosa ou branco. Todo coloridão pra alegrar o seu dia! =D

O smartphone será vendido a partir de 13 de setembro no exterior em duas versões: 16 GB e 32 GB. No Brasil, ainda não tem previsão de lançamento, o que pode acontecer até dezembro, quando chega a mais de 100 mercados.

iPhone 5S, o mais potente

O iPhone 5S teve melhorias substanciais desde seu antecessor. A começar do processador, um A7, cinco vezes mais rápido que o do iPhone 5 e capaz de rodar aplicativos em 64 bits (até então, todos os apps de iOS rodavam em 32 bits apenas).

O botão Home também viu melhorias. Um sensor biométrico com um recurso chamado TouchID escaneia a digital de quem está operando o aparelho, o que extingue a necessidade de uma senha, o que valerá, também, para o Apple ID.

O sensor TouchID do novo iPhone 5S

Os sensores da câmera foram melhorados. A abertura é de f/2.2 e o sensor é 15% mais amplo, melhorando o resultado das capturas. Dois flashs LED aprimoram a captura sob baixa luz, e o registro de vídeo HD é feito com até 120 quadros por segundo, um absurdo de qualidade e prepare-se para os vídeos em câmera lenta!

O aparelho terá o mesmo tamanho do iPhone 5, mesmo com uma bateria de 10 horas de papo no 3G ou na rede Wi-Fi/LTE. Além dos modelos branco e preto, um novo modelo champagne com costas dourada também foi anunciado.

O novo iPhone chega ao mercado nas versões 16, 32 e 64 GB.

O 5S chega ao mercado até dezembro em 100 países, mas a partir do dia 20 de setembro será lançado nos EUA, Canadá, China, França, Alemanha, Japão, Cingapura e Reino Unido.

E aí? Gostou das novidades que a Apple preparou?

Comentários

Populares