Plumasul - Travesseiros de alta qualidade para um sono reparador
Home / Cama, Mesa e Banho / Plumasul – Travesseiros de alta qualidade para um sono reparador

Plumasul – Travesseiros de alta qualidade para um sono reparador

Publicado em Cama, Mesa e Banho por thaisa alves

Plumasul - Travesseiros de alta qualidade para um sono reparador

O principal conforto de uma casa não está apenas em um bom sofá na sala ou uma decoração aconchegante. O conforto está, principalmente, dentro do seu quarto e do quarto de seus familiares.

Uma boa cama e um excelente colchão são os pontos principais para uma noite de sono restaurador, mas não são os únicos pontos nos quais você precisa prestar atenção. É preciso, também, investir em bons travesseiros.

Eles oferecem a sustentação ideal para a sua coluna, trabalhando ativamente na prevenção naquelas dores desconfortáveis na coluna ou torcicolos. E existem diferentes tipos, dos travesseiros da NASA (de um material chamado viscoelástico) até os travesseiros de plumas ou penas de ganso, passando pelos mais simples, de espuma.

Travesseiro de durabilidade


Os travesseiros mais clássicos de qualidade são os travesseiros de penas de ganso. Além de confortáveis, esses travesseiros são também altamente duráveis, podendo ser utilizados até quatro vezes mais que os travesseiros sintéticos.

Que outro tipo de travesseiro você conhece que dura até 10 anos? É, as plumas e penas de ganso proporcionam essa durabilidade invejável desde que, é claro, você cuide bem do produto.

Entre as boas práticas de cuidado estão o uso de capa protetora, que impede, também, que o travesseiro fique sujo, facilitando o processo de limpeza, já que a capa pode ser retirada e lavada de tempos em tempos.

Outros pontos são a maciez, a partir da eliminação dos pontos de pressão e ao encaixe perfeito da cabeça ao travesseiro, e o fato de que as penas equilibram a umidade do meio ambiente, favorecendo a troca de ar e reduzindo o acúmulo de calor.

Plumas ou penas de ganso?

Plumasul - Travesseiros de alta qualidade para um sono reparador

Penas de ganso são materiais nobres, usadas na confecção de travesseiros de alta qualidade. Mas, quem procura ainda mais conforto deve recorrer aos de pluma.

Pluma é o nome dado aos chumaços de algodão retirados das regiões mais nobres do ganso. Por não terem cartilagem, armazenam maior quantidade de ar, o que favorece o isolamento térmico.

A pluma perde, porém, no suporte. Penas são mais resilientes e trazem o chamado efeito mola, retornando à sua forma original mesmo com pressão igual a 80 mil vezes o seu peso.

Fique atento!

Na hora de adquirir um travesseiro de pena ou pluma, procure aqueles com tratamento antialérgico. Assim como qualquer produto natural, é preciso que a matéria prima seja submetida a um rigoroso processo.


O despoeiramento, por exemplo, garante que nenhum pó residual seja deixado no produto, de forma que não prejudiquem pessoas alérgicas. Isso, somado aos tratamentos antiácaros encontrado em boa parte dos travesseiros eleva a sua saúde durante o sono.

Para completar, travesseiros de pluma são capazes de lidar com a perspiração noturna (a famosa transpiração), absorvendo a umidade e transferindo-a para o ambiente, além de, por promover uma distribuição homogênea do peso, ajudar na circulação do sangue.

Agora que você sabe tudo isso, que tal trazer um sono ainda mais gostoso e de qualidade para quem você ama? Conheça nossos produtos de pluma e penas de ganso Plumasul!

Agora bateu aquele soninho, né?

Comentários

Populares