A bola certa para cada criança - Guia de Compras Casas Bahia
Home / Brinquedos / Como escolher a bola adequada para seus filhos?

Como escolher a bola adequada para seus filhos?

Publicado em Brinquedos por Adriano Camargo

bola certa idade criança

Escolha a bola certa para seu filho!

A época das férias é um período que as crianças adoram, pois ficam livres para se divertir com inúmeros brinquedos, mas um deles em especial é um de seus preferidos: a bola. Um simples objeto que pode servir para uso em diversas atividades, brincadeiras e esportes.

Os meninos adoram passar horas com uma bola de futebol ou mesmo uma bola de basquete, enquanto que muitas meninas brincam com as amigas com uma bola de vôlei.

Os pais só precisam levar em consideração, que nem todas as bolas podem ser utilizadas pelas crianças. Existem bolas adequadas para serem usadas conforme a idade delas. Considere as seguintes dicas:

bola certa peso tamanho

A idade irá determinar qual a melhor bola para a criança!

De olho nas dimensões

Sempre que as crianças forem praticar alguma atividade com a bola, os pais precisam verificar se elas são adequadas à idade cronológica das crianças. A brincadeira com uma bola inadequada poderá desestimular o uso ou até causar um possível machucado.

Fique atento ao crescimento da criança

As bolas possuem pesos e tamanhos diferentes, portanto, fique atento ao crescimento da criança e escolha a que se enquadra dentro da sua faixa etária. É importante que a bola também acompanhe esse crescimento.

Bolas coloridas

Um dos principais estímulos visuais da fase de crescimento de uma criança são as cores. Portanto, nada mais indicado que presenteá-los com bolas coloridas e que contribuam para o melhor aperfeiçoamento das capacidades motoras e cognitivas.

Evidencie o lúdico

A transição da brincadeira para a competitividade deve ser algo gradativo na vida de uma criança e sempre respeitar os limites físicos e emocionais. Isso evita possíveis dores que limitem o aprendizado das habilidades motoras.

Comentários

Populares