O combustível seu carro é a música!
Home / Automotivos / O combustível do automóvel é álcool, gasolina ou diesel? O seu é a música!

O combustível do automóvel é álcool, gasolina ou diesel? O seu é a música!

Publicado em Automotivos por thaisa alves

Horário de pico, você vira à direita com o carro e o trânsito está todinho parado. À esquerda, também. Para lá ou para cá, não há outra saída, senão enfrentar a fila de carros que se forma pelos próximos quilômetros. Então você se vê sozinho. Não há ninguém ao seu lado para conversar contigo nos minutos (ou nas horas) seguintes em que você estará dentro do seu automóvel.

Se isso ainda não aconteceu com você, considere-se um privilegiado ou uma mulher de sorte. Mas, do contrário, você já descobriu que nessas situações (e em muitas outras também), a única salvação é um som automotivo.

A evolução do toca-fitas

Para você sobreviver ao trânsito intenso de uma cidade, ou deixar a sua viagem pela estrada ainda mais divertida, escolha um bom som automotivo. Se no tempo da vovó, os aparelhos apenas sintonizavam rádios FM e AM e eram chamados de toca-fitas por reproduzirem as velhas e aposentadas fitas cassete, hoje em dia eles são muito mais equipados. O melhor de tudo: por um preço que cabe no seu bolso.

Com o avanço da tecnologia temos disponíveis verdadeiras centrais multimídia dentro do carro. São os DVDs automotivos, que além de reproduzir vídeo, são comuns disponibilizarem saídas USB e conexões com iPods.

Do que mais você precisa?

Um bom som automotivo também precisa estar acompanhado de ótimos alto-falantes, que evitam chiados, ruídos e outras distorções na música. O ideal é que você equipe o seu automóvel com quatro alto-falantes: dois atrás e dois nas portas da frente. Assim, você compartilha a música ou informação com os passageiros, que também merecem se divertir.

Para quem divide a sua música

Se você é segundo tipo que adora ouvir música alta no carro, precisa ir além do combo rádio + caixinhas e equipar seu automóvel com outros acessórios. Existem diversas opções de Subwoofer disponíveis, escolha a potência que você desejar e tenha um som espetacular no seu carro.

Recomendações

Para quem gosta de ouvir música alta no carro, é sempre bom lembrar que algumas cidades brasileiras já aprovaram ou discutem leis que proíbem esse tipo de prática. Outras, possuem regras específicas de horário. Música alta também pode causar problemas de audição. O que conta mesmo é o bom senso: procure respeitar a sua saúde, o sono das pessoas, as zonas residenciais e hospitais (esses sempre, independente de horário).

Comentários

Populares