Como identificar problemas no escapamento - Guia de Compras Casas Bahia
Home / Automotivos / Como identificar se o carro está com problemas no escapamento

Como identificar se o carro está com problemas no escapamento

Publicado em Automotivos por Redator interno

como identificar problemas escapamento

Saiba como verificar possíveis problemas no escapamento de seu carro. Disponibilizado por “webandi” em https://pixabay.com

Ao dirigir o carro você já teve a sensação que ele está “amarrado”? Além do combustível adulterado, problemas no escapamento provocam perda de performance e aumento no consumo. Manter esse equipamento em perfeitas condições controla a liberação de gases e reduz o ruído típico provocado por furos.

Um dos responsáveis por provocar danos é o combustível com baixa qualidade. Se você acha que o sistema de escapamento tem apenas aquele tubo que fica aparente na parte traseira do veículo, está enganado. O sistema é formado por: coletor de escape, tubos, silenciador, catalisador e abafador.

Antes de levar a um mecânico de confiança, alguns sinais podem indicar problemas no escapamento, que tem a função de eliminar gases após a queima provocada pelos cilindros.

Barulho

O excesso de barulho é um dos sinais mais aparentes e típicos. Em caso de furo é necessário realizar a substituição da peça comprometida. O aquecimento do assoalho pode ser outro indicativo.

Cheiros estranhos precisam ser verificados. Se o escapamento está solto em alguma parte, trepidações serão notadas. Dessa forma, siga ao mecânico para uma avaliação exata do problema.

Comentários

Populares