Customize sua moto com segurança - Guia de Compras Casas Bahia
Home / Automotivos / Veja como customizar a sua motocicleta sem interferir na segurança

Veja como customizar a sua motocicleta sem interferir na segurança

Publicado em Automotivos por Redator interno

dicas customizar moto

A segurança sempre deve estar em primeiro lugar. Disponibilizado por “SplitShire” em https://pixabay.com

Motociclistas não ficam satisfeitos apenas com a aquisição de uma máquina potente. É preciso deixar a moto com a cara e a personalidade do dono. Se esse é o seu estilo, saiba que existem diversas possibilidades para customizar o veículo. Afinal, você não quer ser mais um na multidão ao desfilar pelas ruas e estradas.

Antes de promover o desmanche, alguns procedimentos são necessários, evitando problemas com a segurança e a lei. O primeiro passo é montar um projeto. Para isso pesquise muito para identificar os seus desejos e quais itens serão necessários substituir.

Lei

Esse guia de referência ajudará na aquisição dos itens e também na regularização do veículo. É isso mesmo. O Detran precisará ser informado sobre a transformação para identificar se todos os itens estão de acordo com a lei. Faróis de xenon, por exemplo, são proibidos. Se a proposta for aprovada, o órgão emitirá uma autorização.

Guidão, manoplas, faróis, banco, tanque, escapamento, suspensão, pneus. Enfim, as opções são inúmeras para personalizar. Um mecânico especializado ajudará na montagem e também na verificação da viabilidade do projeto. Afinal, não basta estar bonita. A motocicleta customizada precisa ter segurança, evitando acidentes que podem ser fatais.

Comentários

Populares