Home / Air Fryer / Fritadeira Sem Óleo: Alimentos mais Crocantes e Saborosos

Fritadeira Sem Óleo: Alimentos mais Crocantes e Saborosos

Publicado em Air Fryer por Cristiano Duarte

Fritadeiras sem óleo

Diversos modelos, um só objetivo: frituras sem óleo e com muito sabor

Cuidar da saúde é sempre muito importante e, para isso, às vezes é necessário abrir mão de alguns hábitos alimentares para nos preservar.

Diante disso, o mercado tem disponibilizado, nos mais variados tamanhos, modelos e formatos, as famosas Air Fryer, que são fritadeiras elétricas que não utilizam óleo na preparação dos alimentos, garantindo assim receitas deliciosas e com muito sabor, sem que isso prejudique a sua saúde e o seu bem-estar.

As fritadeiras sem óleo são ótimas opções para quem tem uma vida agitada, pois dão aquela forcinha para fritar diversos tipos de alimentos, garantindo uma comida deliciosa feita com rapidez e muita praticidade. Perfeitas para quem não tem tempo de cozinhar receitas mais elaboradas!

Mas, como escolher a fritadeira ideal?

Air Fryer Philips

Fritadeira Elétrica Philips

Primeiro de tudo, é preciso ter em mente para quantas pessoas você costuma cozinhar.

Se você costuma cozinhar apenas para você ou, no máximo, para duas pessoas, certamente optará por um tamanho menor, diferente de quem cozinha para várias pessoas, não é mesmo?

Nos próximos tópicos, veremos como identificar aquela fritadeira que melhor atende a sua necessidade:

– Tamanho

Há fritadeiras de vários tamanhos, então, é muito importante observar a sua capacidade, que é sempre medida em litros, ou seja, quanto maior a capacidade em litros, maior o espaço para acomodar os alimentos. Como comparação, podemos citar a Fritadeira Elétrica Compacta CFRY com 1,6 litros de capacidade e a Air Fryer Super Inox IFRY de 4,2L, ambas da Arno.

– Potência

A potência da fritadeira é outro fator importante, pois a eficiência no preparo das receitas depende dela, ou seja, quanto maior a potência, mais rápido será o preparo. Mas, isso não significa que uma fritadeira com potência maior seja melhor que a outra. A potência ideal depende muito da capacidade da Air Fryer, ou seja, quanto maior a capacidade, maior deverá ser a potência para obter a eficiência e a rapidez que você precisa.

– Cesto

É importante levar em consideração alguns pontos na hora de escolher a fritadeira ideal, como, por exemplo, o formato do cesto. Assim, é possível verificar qual o modelo ideal para fazer a melhor distribuição dos alimentos, a fim de garantir maior eficiência e rapidez durante o seu preparo.

Vale destacar que alguns cestos possuem revestimento antiaderente e são removíveis, o que auxilia muito na hora da limpeza, após o uso.

Fritadeira Elétrica Oster

Cesto removível e de fácil limpeza

– Controle de Temperatura e Função Timer

Escolha fritadeiras que permitem controlar a temperatura e o tempo de preparo, onde você mesmo pode ajustar de acordo com cada receita a ser preparada.

Air Fryer Arno

Fritadeira Elétrica Arno

Alguns modelos, inclusive, já possuem funções pré-programadas para frituras de pratos mais comuns, como batata frita e frango, o que facilita ainda mais o seu dia a dia.

Existem também modelos como o AF-30-DI da Mondial, que possui painel digital touch com display LED, para você controlar a sua receita, e ainda proporciona charme e sofisticação à sua cozinha, dando um toque futurista de modernidade.

Fritadeira Elétrica Mondial

A praticidade do painel digital

As fritadeiras estão disponíveis em lindos modelos, que, além de garantir refeições saudáveis e livres de óleo, acabam se tornando um importante acessório para compor a decoração da sua cozinha, trazendo elegância ao ambiente e praticidade no dia a dia.

E aí, gostou das nossas dicas? Não perca mais tempo e escolha a Air Fryer ideal para você e toda a sua família!

Comentários

Populares